Roteiro de 1 semana em Omã

Em Outubro deste ano, estive uma semana no Sultanato de Omã. Alugamos um carro para percorrer a região mais próxima da capital, Mascate, e foi um ótimo plano para fim de verão. O país está bem desenvolvido, as infraestruturas são boas e é muitíssimo seguro. Uma viagem que recomendo pela diversidade de paisagens naturais, pelas diferenças culturais e pelo clima maravilhoso. Fica aqui o meu roteiro de 1 semana em Omã.

Read more

As viagens de 2023

Este foi um ano bom. Muito bom em termos de viagens. Imensas aventuras inéditas ao longo de todo o ano, algumas proporcionadas por viagens de trabalho outras a título pessoal e de férias. Voltei à estrada com família, com amigos, e conheci sete novos países. Que 2024 seja tão bom quanto 2023, fica aqui o resumo das minhas viagens de 2023.

Read more

As leituras de 2023

Comecei o ano cheia de ótimas intenções. Com um objetivo simples de ler 12 livros em 2023, um por mês, mas com a ambição de me superar largamente. Para o efeito, logo na primeira semana do ano comprei um kobo (e-reader), rendi-me à tecnologia e às vantagens anunciadas para ler fora de casa, principalmente em viagem. Depois de ter lido 6 livros em Janeiro (leram bem), decidi subir a parada, 24 livros em 2023. Felizmente consegui ultrapassar largamente e acabei o ano com a marca dos 30 livros. Missão cumprida. Mantemos o objetivo de 24 para 2024.

Read more

Cinco coisas a não perder em San Antonio | Texas

Em Setembro, e a propósito de uma viagem de trabalho para uma conferência, tive a oportunidade de passar quase uma semana em San Antonio, Texas. Foi toda uma experiência de american way of life, longe do turismo de massa e mais próximo de parte da realidade norte-americana que chega até nós nos filmes. Deixo aqui a minha lista de cinco coisas a não perder em San Antonio, Texas.

Read more

Roteiro de 3 dias em Shanghai

Nas últimas semanas tive a oportunidade de ir até à China, a trabalho, e emendar um fim-de-semana na agitada cidade de Shanghai. Com cerca de 26 milhões de habitantes, não falta o que fazer na metrópole chinesa. A China tradicional e a China moderna cruzam-se nas suas ruas e vivem lado a lado numa cidade gigante. Deixo-vos aqui a minha sugestão de Roteiro de 3 dias em Shanghai.

Read more

Roteiro de 1 dia no Dubai | Stopover com a Emirates

No início do ano surgiu finalmente a oportunidade de viajar com a Emirates numa escala longa pelo Dubai, que me levaria no final até à Ásia. Ir propositadamente a este emirado nunca tinha estado em cima da mesa porque a hipótese de uma escapadinha entre voos é bastante comum. Finalmente surgiu a oportunidade. Deixo-vos o meu roteiro de 1 dia no Dubai, que na verdade foram cerca de 20h.

Read more

Bate-volta | 1 dia em Corfu

O tempo voo e faz já 2 anos que passei uns dias de Agosto na Albânia com direito a uma escapadinha de 1 dia em Corfu, nas ilhas gregas. Há ferrys regulares a partir de Sarandä, na costa sul albanesa, e este é um ótimo programa para quem está uns dias a apanhar sol na região e quer fazer um programa um pouco mais cultural. Seguem as minhas dicas:

Read more

Roteiro de 5 dias na Islândia

A Play, low cost islandesa, acaba de inaugurar a rota Porto-Reiquiavique, e decidi apanhar o voo inaugural para conhecer o país do gelo, nesta Páscoa. Foi apenas uma semana, não foi possível conhecer todo o país e dar a volta pela Ring Road, mas valeu a pena cada minuto. Remoto, inóspito, parece que estamos noutro planeta em alguns momentos. Foi uma esperiência única, que recomendo, e posso dizer-vos que não foi tão caro quanto esperava, mas isso são dicas para o próximo post. O meu roteiro foi mais longo, mas pouco otimizado, todos os locais abaixo descritos foram visitados por mim. O roteiro de 5 dias na Islândia que proponho abaixo é o ideal para uma estadia mais curta.

Read more