Centro histórico medieval de Tallin

Tallinn não é a típica cidade turística europeia. Aliás, acho que quando 90% das pessoas pensa em Tallin simplesmente não consegue pensar em nada. Falo por mim, que quando tive o primeiro contacto com a ideia de ir até lá (há uns anos atrás, mas que nunca se concretizou) não sabia bem sequer se era mesmo a capital da Estónia ou da Letónia. Países que ficam lá longe, pequenos, ex-URSS e já toda a gente os confunde.
Depois do primeiro impacto (do “onde?”) e de ouvir alguns relatos, de descobrir que ficava apenas a uns 80 km de barco da Helsínquia, que havia low cost até lá e de alguns pormenores mais, entrou definitivamente na minha lista de lugares a visitar um dia.
Ia com uma ideia de uma cidade pequenina, perdida na idade média mas engraçada, e instalada no meio do frio.
Os lindos dias que fizeram ajudaram em muito a moldar a ideia inicial, sem dúvida que o centro histórico é totalmente medieval, mas muito vivo. Os edifícios são coloridos, a primavera dá uma alma incrível a cada recanto, cada ruela, a cada esplanada.
O centro desenvolve-se à volta de dois pontos principais, a praça da Cidade Velha onde se encontra o edifício da Câmara e a Catedral Nevsky, no topo da colina de Toompea.
Praça da Cidade Velha, a Câmara é o edifício em pedra que se vê na segunda fotografia. Com o bom tempo toda a praça fica inundada de esplanadas. 
Catedral de Alexandre Nevsky, catedral ortodoxa que foi construída entre 1894 e 1900, durante o período em que a estónia fazia parte do Império Russo.
Fiquei com a memória de uma cidade viva e colorida, provavelmente uma ideia muito diferente daquela que a cidade tem para oferecer durante o Inverno.
Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

  1. Agnes

    July 10, 2013 at 5:09 pm

    Tenho muita curiosidade de visitar esta cidade, mas também acho que é capaz de ser mais apelativa no verão 😉

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.