Palácio dos Ventos – Jaipur

Eu sei que tenho de começar os posts sobre a Índia, mas está bem difícil. A verdade é que são taaaantas fotografias que eu nem sei bem por onde começar. Tenho ainda que conseguir reunir no meu computador todas as fotos da viagem, coisa que também ainda não fiz, porque só máquinas eram três, tirando uns iPhones, iPads e afins. Mas para vos ir abrindo o apetite e deixar a minha preguiça de lado começo com o cartão postal de Jaipur, a primeira cidade que visitamos – o Hawa Mahal, ou Palace of Winds.
Foi construído, em pedra de areia vermelha e branca, em 1799 e é parte do Palácio da Cidade, esta zona estava reservada à rainha e às mulheres do palácio e a forma como as suas 953 pequenas janelas foram construídas permite não só a circulação do ar e o arrefecimento do interior do palácio mas também que as mulheres pudessem acompanhar o dia-a-dia das ruas da cidade sem que pudessem ser vistas.
Ficam algumas fotos, à luz do Sol e ao cair da noite.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.