New Delhi.

A zona nova da cidade de Déli (conhecida como New Dehli) transformou-se na capital do país em 1947 (antes era Calcutá) e é a antítese do resto do país pela sua organização e limpeza. Herança do Império Britânico – foi projectada pelo arquitecto britânico Edwin Lutyens -, nesta zona da cidade é possível encontrar nos dias de hoje apenas o Palácio Presidencial, edifícios do Governo, embaixadas e consulados, alguns hotéis de luxo de cadeias internacionais, ligados por largas avenidas. Até o trânsito, em nada se compara ao caos instalado no resto da cidade.
O maior destaque desta zona da cidade são os seus parques, zonas arborizadas e jardins, sendo que no meio de todos estes edifícios o verde é a cor predominante. Aqui visitamos o memorial a Mahatma Gandhi – local onde este foi cremado e as suas cinzas estão depositadas -, a famosa Porta da Índia (Arco do Triunfo indiano) e circulamos pela zona do palácio presidencial e embaixadas para absorver o ambiente. A marca inglesa na construção e organização é indiscutível.
India Gate
Gandhi Memorial

 Palácio Presidencial

 Isto não parece, mas ainda é a Índia.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply