Domingo de manhã no Palácio de Queluz.

Mandado construir por D. Pedro de Bragança – filho de D. Joao V e irmão do rei D. Jose – para instalar a Casa do Infantado (titulo pertencente ao segundo filho do Rei) passou para a casa real quando D. Pedro se tornou rei por casamento com a sua sobrinha e herdeira ao trono, D. Maria I.
A sua construção começou em 1747 e e um dos últimos grandes edifícios da Europa construídos em estilo rococó.
Em1794 o Palácio tornou-se a residência oficial da família real portuguesa e foi la que nasceu o futuro rei de Portugal e imperador do Brasil, D. pedro IV (I do Brasil), já de regresso a Portugal e depois da Guerra civil que entregou finalmente o trono a sua filha D. Maria II, D. Pedro viria a falecer (1834) no mesmo quarto do palácio onde nasceu (1798).
Visitamos o palácio num agradável domingo de manha e ainda posso informar-vos que se forem habitantes do concelho de Sintra não pagam nada para entrar aos domingos (se não forem a coisa já não se faz assim tao barata…).
Aproveitem a visita ao interior do palácio e se o tempo estiver convidativo aproveitem o passeio nos jardins e a cafeteria que fica perto do Canal de Azulejos construído no Rio Jamor que atravessa os jardins do palácio.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

  1. Rosa

    September 22, 2014 at 8:21 pm

    Estão muito giras as fotos…

Leave a Reply