Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
O centro de Munique – em volta da Marienplatz!
Aqui há uns anos (como o tempo passa) no regresso da minha viagem pela Índia, estive uma manhã de domingo em Munique e desenhei um roteiro do que não podiam perder. As fotografias daquele dia são de uma cidade mais ou menos fantasma, já que era domingo de Páscoa e bem cedo. (Roteiro 2014 aqui e Fotografias 2014 aqui)
Este ano, quando regressei à cidade, com uns amigos que ainda não conheciam fizemos uma volta mais ou menos parecida, com a diferença que desta vez havia vida na cidade e tínhamos mais alguma tempo livre. Por isso trago-vos novas fotografias, muito mais giras e movimentadas e algumas dicas extra:
– O centro da cidade gira todo em redor da Marienplatz, onde está a Rathaus, talvez o edifício mais conhecido da cidade. É possível subir ao topo da torre, mas eu aconselho mesmo a que subam antes à Peterskirche, bem na frente, de onde têm a vista mais icónica da cidade, que apanha não só a Rathaus, como a Frauenkirche. É cartão-postal e capa de guias. Vale a pena.
– O Viktualienmarket, fica mesmo ao lado da praça e é uma gracinha, para além de ser possível lá comer, já falei dele aqui, tem mercado de frescos e de souvenirs todo o ano, e imagino que fique incrível também na época do Natal, vale muito a pena passar por lá
– Aproveitando que tínhamos bastante mais tempo do que da última vez que estive por lá, visitámos com mais calma o Residenz e o EnglisherGarten, um bocadinho mais afastado do centro, mas a poucos minutos a pé. Terão ambos post em breve.
– Para finalizar, voltamos ao centro já ao cair da noite, a iluminação dá uma perspectiva diferente a tudo, que também vale a pena conferir.