Gosto de publicidade! Fazer o quê…? #10

Hoje resolvi recuperar uma rubrica perdida no tempo neste blogue com um anúncio recente. Costumava vir aqui com umas publicidades mais fofinhas mas esta, apesar de achar que aqui ou ali podia ter sido melhor executada, tem uma ideia incrível. Como teria sido a nossa vida desde sempre com acesso às tecnologias actuais?
Penso muitas vezes nisso, em como ouvi um sermão de tempos infindáveis quando mandei 120 sms num mês, andava para aí no 9º ano e hoje em dia provavelmente mando 120 mensagens por dia (nos dias mais fracos) entre whatsapps, facebooks e afins desta vida. Como era desesperante contar os caracteres de tudo o que escrevíamos e ainda ter de inventar x em vez de ss e outros disparates vários só para poupar aqui e ali e hoje mandamos fotografias, vídeos e as mais variadas palermices sem pensar duas vezes.
Mas isto já era num mundo mega evoluído, em que havia telemóveis. Porque uns tempos antes sabia de cor o número de telefone de casa de toda a minha família e amigos mais próximos. E as pessoas desencontravam-se no café, porque ninguém ligava a dizer “já cheguei”. Enfim, outros tempos em que não tínhamos o mundo à distância de um clique. A revolução das comunicações foi sem dúvida a mais presente na minha vida e de quem, como eu, nasceu nos anos 80, e que ainda teve oportunidade de viver nos dois mundos.
Enfim, só para dizer que achei a ideia genial e gostei de saber que já na final do Euro 2004 o Ronaldo “vaticinou” que ainda íamos ganhar um Europeu. Obrigada mais uma vez, oh capitão.

E não, isto não é um publi-post, que a MEO cobra-me uma pequena fortuna pelo pacote de tv-internet-telefone que tenho em casa e ainda me chateia a miúde para juntar também o telemóvel. Ahahahah, acontece que na verdade é o melhor serviço que conheço em termos de televisão e box (as gravações automáticas são uma das mais brilhantes invenções dos tempos modernos), não conheço o resto das opções disponíveis no mercado, mas a box da NOS é uma treta!
– Posto isto, bem me podiam fazer um descontozinho, não? –

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

  1. asminhasquixotadas

    May 1, 2017 at 12:26 pm

    Eu tenho a box da Nos e funciona bem, tanto nas gravações quanto na possibilidade de andar para trás até sete dias. Não tenho razão de queixa nesse aspecto. Já para não falar do belíssimo cartão para usar no cinema. Muito porreiro.

    Mas fora isso, acredita que tenho muitas saudades desses tempos sem sermos reféns de telemóveis e da internet. Acho que estou um bocado saturada de tudo isto. Talvez explique porque vou vindo menos ao blogue.

  2. Sempre entre Viagens

    May 1, 2017 at 3:56 pm

    Eu não tenho nenhum problema específico a apontar à box da NOS, não fazer isto ou aquilo, mas a "experiência de utilização" com a da MEO é tão mais simples, intuitiva e prática que acho que estão a anos-luz. Conheço algumas pessoas que também usam as duas a pensar o mesmo que eu. Mas claro, que isto há-de ser como tudo e haverá quem, com a mesma experiência, ache exactamente o oposto.

    Quando à dependência, é um pouco verdade. Mas eu ainda consigo olhar para isto como o melhor avanço de sempre, é tudo tão mais fácil. Uma grande fatia dos meus amigos vive bem longe de mim, é uma sorte não contarmos apenas com a tecnologia dos anos 90.

Leave a Reply