Palácio Real e Pagode de Prata | Phnom Penh

Ao contrário dos seus vizinhos Vietname e Laos – que mantém atualmente um regime socialista/comunista – o Cambodja é hoje, depois de vários anos de ditadura, um reinado bem sucedido e que trouxe ao país um nível de desenvolvimento superior ao dos seus vizinhos. A família real vive no centro de Phnom Penh, e a visita ao seu palácio real é uma das principais atracções da cidade. 

O complexo real, inclui uma série de edifícios, rodeados de jardins e templos. Nem todos os edifícios estão abertos ao público – uma vez que a família real ainda mora por lá – mas é possível visitar o exterior, a sala do trono, um pequeno museu e um dos templos mais conhecidos na cidade, o Pagode de Prata.

Para além disso os jardins são super agradáveis e podem ainda durante o passeio travar amizade com alguns animais simpáticos (que vos podem roubar o telemóvel, os óculos ou a máquina – mas simpáticos).

Esta imagem está tão gira, e é a única de jeito que tenho dos macaquinhos, que abri uma excepção para vos mostrar a minha cara. Três macaquinhas simpáticas, portanto.

O complexo fica situado perto da marginal ao longo do Rio Mekong, bem no centro da cidade, pelo que estando nesta zona facilmente chegam lá a pé. A entrada faz-se pela lateral oeste e não pela frente virada ao rio e é controlada a forma como se vestem. joelhos e ombros (tanto para homens como para mulheres) devem estar cobertos.
Nas imediações fica também o Museu Nacional do Cambodja.

         

         

         

Leave a Reply