Sugestão de fim-de-semana | Dunkirk

Não sei se vocês já sabem que no Cine-Teatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, podem ver (mais ou menos de quinze em quinze dias, o cartaz sai a cada 2 meses) filmes quase recém-estreados em Portugal por apenas 3 euros. É sempre um bom programa para as noites de fim-de-semana de Inverno, mas ser este preâmbulo para vos contar que o filme da semana passada foi o Dunkirk do Christopher Nolan.
Portanto, a sugestão não é que vão até lá vê-lo, porque já passou, mas sim que arranjem maneira de o ver em casa. Gostei mesmo muito do filme. Ia um pouco apreensiva porque tinha lido que era um bocado brutal e que tinha poucos diálogos e muitos tiros, mas a verdade é que achei tudo na dose certa. Claro que na guerra há tiros, e é verdade que os diálogos não abundam, mas também não me parece que debaixo de fogo e naquelas circunstâncias faça falta dizer mais. Por exemplo, em comparação com “O Resgate do Soldado Ryan” que também vi há muitos anos no cinema, achei as cenas deste mais fáceis de ver, sem tanto sangue e pessoas esventradas.

O filme acompanha sob três pontos de vista diferentes, que se desenrolam em espaços temporais também diferentes, um dos maiores fracassos britânicos durante a segunda guerra. A necessidade de evacuação de centenas de milhares de militares das praias francesas da região de Dunquerque, onde estavam cercados pelas tropas nazis. Churchill classificou na época esta operação, a que chamaram Dínamo, de milagre, e até hoje não se sabe muito bem como foi possível.

Este fim-de-semana estarei por Londres, tal como vos contei, e espero ter oportunidade de visitar o Imperial War Museum, que faz uma retrospectiva a todas as guerras em que o império britânico esteve envolvido durante o século XX.  Pode ser que venha de lá com mais coisas para vos contar sobre este tema. Entretanto, vejam o filme!

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

1 Comment

  1. Sandra

    September 22, 2017 at 4:11 pm

    Filme brutal este! Excelente sugestão!

Leave a Reply