Las Tapas de Gonzalo | Plaza Mayor de Salamanca

Uma das principais paragens da road trip espanhola, do início de Outubro, foi em Salamanca. Já lá não ia há muitos anos e alguns dos meus colegas de viagem estavam a estrear-se por lá, por isso decidimos passar lá uma das noites, e no dia em que chegamos, já depois de estacionar e largar as malas no apartamento, dirigimo-nos ao local mais óbvio, a Plaza Mayor, para encontrar um local para jantar.

Acabamos por nos decidir por esta esplanada incrível das Tapas do Gonzalo. bem no centro da Plaza Mayor, a vista não podia ser melhor e é o mais plus do restaurante, mas para além disso, o ambiente do restaurante era bem animado no interior e a decoração do espaço muito giro, com um ar moderninho e descolado.

Para além de todo o ambiente que tinha nota claramente positiva, a comida também estava muito boa. Ainda estou a salivar por aquele pulpo com creme de batata, pelas croquetas, ou pelo molho picante das batatas bravas. Tudo isto regado com umas cañas e alguma sangria, assim de repente não me ocorre plano melhor.
Mas a melhor parte de tudo isto – já estão a sentir-se o tio patinhas e a ver as moedas a fugir, certo? – é que comemos até não conseguir mais, repetimos várias tapas e no final pagamos 17,5 euros por pessoa. Por isso, atirem-se às Tapas do Gonzalo que vale tudo a pena.

Leave a Reply