Plasencia | Extremadura Espanhola

Plasencia entrou para o roteiro um bocado ao acaso pela posição privilegiada que possui, na meio de uma região com tantas cidades bonitas e interessantes. A verdade é que nunca tinha estado na minha lista de interesses imediatos, mas acabou por se tornar uma surpresa muito agradável.

Plasencia é a típica cidade espanhola, com uns arredores recentes de gosto mais ou menos duvidoso e um centro histórico medieval, onde se destacam não só a tradicional Plaza Mayor, simpática e agradável mas bem menos wow que muitas outras, mas principalmente a sua imensa muralha do séc. XII que está muitíssimo bem conservada e que vale a pena visitar.

Para além da muralha, são ainda atrativos na cidade as pequenas pracinhas e vielas que mantêm o ar medieval do centro histórico, bem como as duas catedrais que se erguem lado a lado. A Catedral Velha, construída entre o século XIII e XIV em estilo Românico e Gótico, e a Catedral Nova, cuja construção já renascentista se iniciou em 1498 e que levou à destruição de uma parte da catedral velha.

Acabamos por dormir por lá uma das noites e na manhã seguinte visitamos a cidade, antes de rumar em direção à Sierra de Francia. Foi uma opção certeira. Recomendo!

(+) Meandro del Melero – Sierra de Francia

(+) Mogarraz, Pueblos más bonitos de España

(+) La Alberca, Pueblos más bonitos de España

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply