Japão, entre a tradição e a modernidade | Magellan Route

Tal como vos contei ontem, vou voltar à estrada com a Magellan Route, e o destino de 2018 é o Japão. Estamos a organizar uma viagem que tem tudo para ser incrível. Abaixo deixo-vos o programa detalhado e todos os pormenores que precisam saber. Quem se quer juntar a mim nesta aventura? Pomos a mochila às costas em Agosto! Não há desculpas 🙂 

Japão, entre a tradição e a modernidade, com Inês Miranda

– 12 a 21 de Agosto de 2018 – 

Destaques da viagem:

Cruzamento de Shibuya e bairros modernos de Tóquio
Mercado de peixe de Tsukiji
O templo dos Toriis vermelhos em Quioto
Floresta de Bambus
Museu da Paz em Hiroshima
Vibrante cidade de Osaka

Dia 1 – Chegada a Tóquio. Encontro do grupo Magellan com o líder da viagem. (dormida em Tóquio)
Dia 2 – Dia para explorar os modernos bairros de Shibuya, Harajuku e Shinjuku. Tóquio é uma das maiores metrópoles do mundo e a loucura dos seus bairros financeiros e comerciais é surreal. (dormida em Tóquio) 
Dia 3 – Madrugar no mercado de Tsukiji, um dos mercados de peixe mais famosos do mundo. Durante o dia vamos explorar os jardins do Palácio Imperial e o famoso bairro de Ginza. Depois do pôr-do-sol iremos até Akihabara, o frenético bairro dos eletrónicos e jogos de vídeo. (dormida em Tóquio)
Dia 4 – Durante a manhã visitaremos o templo de Senso-Ji e os tradicionais bairros de Asakusa e Ueno. Tarde livre em Tóquio. (dormida em Tóquio) 
Dia 5 – Já munidos dos nossos passes JapanRail viajaremos de comboio-bala em direcção a Hiroshima, com uma paragem pelo caminho para visitar o Castelo de Himeji, Chegada a Hiroshima ao início da tarde, check-in no hotel e visita ao Museu da Paz e ao castelo de Hiroshima. (dormida em Hiroshima) 
Dia 6 – Pela manhã apanharemos o ferry até à ilha de Miyajima para visitar o famoso tori vermelho submerso. – Esta visita poderá ser trocada pela tarde do dia anterior dependendo das marés, devemos visitar a ilha durante a preia-mar -. Durante a tarde voltaremos a apanhar o comboio-bala até Quioto. (dormida em Quioto)
Dia 7 – Neste primeiro dia na capital milenar do Japão vamos explorar o templo de Fushimi Inari, com as suas famosas trilhas de toris vermelhos e o bairro de Saga Arashiyama, conhecido pela sua floresta de bambus. (dormida em Quioto)
Dia 8 – Começaremos o dia a visitar o Pavilhão Dourado, um dos templos mais importantes de Quioto, e continuaremos a visita no centro da cidade, explorando o templo de Kiyomizu-dera e o bairro de Higashiyama. Ao final do dia visitaremos o bairro de Gion, famoso pela cultura gueixa. (dormida em Quioto)
Dia 9 – Visita à cidade de Osaka. Vamos conhecer o castelo de Osaka, passear pelo moderno centro da cidade e conhecer a rua Dontombori com o seu canal e famosos néons. Regresso a Tóquio. (dormida em Tóquio)
Dia 10 – Depois de uma viagem fascinante entre a tradição e a modernidade asiática, fim de viagem e regresso a casa. (JR pass ainda válido para acesso ao aeroporto de Osaka ou Tóquio)
Preço da viagem:
1150 Euros
Incluído no preço: Alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço. Visitas mencionadas no programa com acompanhamento permanente do líder Magellan. JapanRail Pass válido por 7 dias.
Não incluído: Outras refeições, entradas em museus, outras despesas de carácter pessoal.
Visto: Portadores de passaporte português podem entrar no Japão, para estadias inferiores a 90 dias, sem visto.

2 Comments

  1. Rui Quinta

    March 10, 2018 at 4:37 pm

    Um país que quero muito visitar, mas ainda não será desta.
    Ainda bem que a viagem de 2017 correu tão bem ao ponto de partirem para 2018 com esta 🙂
    Rui Quinta, Rui de Viagem

    1. Inês

      March 12, 2018 at 10:31 pm

      Sim, foi um sucesso. Espero que venham muitas mais! Quem sabe não te juntas a nós numa delas… 🙂

Leave a Reply