Compras em viagem | Japão

Como sabem eu não resisto a um post de comprinhas em viagem, e por norma mostro-vos tudo o que trago das minhas aventuras mundo fora. Já tenho a casa cheia de cacarecos estrangeiros e o frigorífico a precisar de uma porta nova, mas fazer o quê? (Agora que penso nisso acho que não mostrei aqui nada do que comprei em Malta, verdade? Na verdade também não foi nada de especial, ainda assim podia ter partilhado… sorry)
Mas vamos ao que interessa neste post, apesar de não ser um destino mega barato o Japão é um pequeno paraíso para compras, tem imensas coisas giras e diferentes e alguns óptimos negócios. Espreitem lá o que veio comigo para casa:
Há duas coisas que associamos imediatamente ao Japão: eletrónicos e cosméticos. Eletrónicos não é bem a minha praia, não percebo grande coisa do assunto e apesar de ter andado a ver umas lentes novas para a máquina fotográfica, no fim das contas não havia a que queria e acabei por trazer apenas um power bank novo baratex para andar na carteira no dia-a-dia que a bateria do iPhone já teve melhores dias.

Já em termos de cosméticos levava debaixo de olho uma série de coisas para comprar e testar. A pessoa de manhã mal tem tempo de lavar a cara, mas adora um creminho ou uma maquilhagenzinha nova e as japonesas são peritas nessa área, andam sempre impecáveis e não dava para deixar fugir a oportunidade de ver as novidades.
Acabei por comprar uns produtos de cabelo e umas maquilhagens novas da Shiseido, a marca japonesa que tem preços loucos na Europa e que lá são bem mais em conta e igualmente maravilhosos.
Cometi uma pequena loucura e comprei o queridinho dos queridinhos dos concealars, o Cle de Peau. A marca é Japonesa também e o produtinho é cobiçado e assumidamente um dos melhores corretores do mercado, mas custa uma pequena fortuna, lá custa só quase metade, ainda assim muito dinheiro. Vamos lá ver se cumpre o que promete.
As japonesas andam sempre com um risco preto quase perfeito, portanto não podia passar sem trazer uma canetinha eye tatoo, uma mistura entre lápis e eyeliner que promete aplicação fácil e longa duração.
Outra marca Japonesa que nem chegou ainda ao ocidente é a Bioré, e os seus protetores solares baratinhos, e se mantêm aquelas caras branquelas é porque a proteção UV deve ser mesmo boa, trouxe mais que um para testar.

Depois há um item ao qual fica sempre difícil resistir, trapos.
A UNIQLO é uma perdição, não sei se conhecem a marca, desconheço que haja alguma em Portugal, mas há na Europa e, não sendo impossível chegar-lhe, os preços também não são propriamente muito camaradas. Mas no Japão são bem mais em conta e a um nível muito Zaras desta vida, ainda por cima estava em saldos, foi o fim. Só comprei 2 camisas, 2 camisolas e umas calças, contive-me.
Para além disso ainda trouxe uma espécie de casaco de kimono, oficialmente chama-se haori. Lindinho que só ele. Uma espécie de cinto de kimono, que fica mesmo fixe com uma camisa e ainda uns pares de meias amalucadas e cheias de brilhantes para colorir o Inverno.

A par dos trapos andam sempre os acessórios e uma pessoa não é de ferro. Para além de uns brincos e um anel giros que comprei em Harajuku, ainda consegui achar um palitinho japonês de prender o cabelo. A menina da loja ensinou-me a usá-lo e aquilo prende mesmo a minha juba. A coisa promete. Mas a maior saga da viagem foi mesmo este guarda-chuva que comprei no primeiro dia e que acabou por não caber na mala. Temi pela chegada dele (são e salvo) a Portugal, já que correu meio Japão na minha mão, mas consegui não o largar em lado nenhum, incrível.

Por fim as decorações. Claro que não podiam faltar uns novos itens para a minha coleção de magnetes. Acho que vou ter de comprar um frigorífico king-size americano que o meu está a ficar demasiado cheio, mas agora tem mais três felizes habitantes. para além disso comprei uma japonesinha de madeira bem gira e um pássaro de origami de loiça, o símbolo da paz de Hiroshima.

2 Comments

  1. terravistadalua

    September 4, 2018 at 8:29 pm

    Adoro tudo, mas sobretudo o chapéu e os magnets!!

  2. As Minhas Quixotadas

    September 6, 2018 at 3:58 am

    Adorei a bonequita rechonchuda. Giríssima!

Leave a Reply