Singapura foi para mim uma escapadela de fim-de-semana no meio de uma viagem intensa ao caos asiático – Vietname, Cambodja e Laos. E o contraste não poderia ser maior. Na época diria que nunca tinha visto pessoas tão organizadas e ruas tão limpas e estruturadas, uma espécie de Suíça asiática, mas entretanto estive no Japão e tudo isso atinge um nível ainda superior.
A verdade é que seria possível passar incontáveis dias por Singapura, que iria sempre surpreender com novas descobertas e atividades para todos os gostos, mas só estive dois dias por lá e apesar de tudo é o suficiente para ver os principais highlights da cidade. Singapura é uma cidade fácil. Deixo-vos a minha sugestão de roteiro de 2 dias em Singapura.
Este não foi o roteiro que eu fiz, como chegamos quase só à hora de almoço do primeiro dia tivemos de otimizar um pouco a coisa, mas seria para mim a organização ideal já que divide Singapura em dois mundos: O expoente máximo da modernidade, com destaque para a zona da Marina, a imagem da cidade. E os seus bairros culturais, sendo um território formado muito à base da imigração, os diferentes bairros étnicos dão muito charme à cidade e permitem conhecer uma outra Singapura.
(+) Tours em Singapura, todas as opções
Dia 1 – O centro da cidade
A Orchard road é a zona rica da cidade, onde vão encontrar os melhores hóteis, restaurantes caros e lojas de luxo, não é propriamente o ideal de turismo mas vale a pena passar para lá para perceber os contrastes. Entre a orchard road e a Marina fica o centro colonial da cidade, uma zona muito verde e arejada, com edifícios da época colonial onde se destacam a Câmara, o Clube de Críquete e o Museu Nacional de Singapura. O rio Singapura passa nesta zona central da cidade e a zona junto ao rio que foi recentemente requalificada, Clarke Quay pode ser uma boa opção para uma refeição rápida.
Depois de explorar esta zona, atravessem a antiga ponte metálica Anderson bridge e vão estão na zona da marina, que dispensa muitas apresentações. O Merlion rende fotografias parvas e é o símbolo da cidade, mas é o Marina Bay Sands, o hotel com a piscina de borda infinita mais famosa do mundo que domina a paisagem.
O dia tem de terminar nos gardens by the bay. A iluminação das árvores artificiais é todo um espetáculo impressionante e digno de se ver.
(+) Post detalhado sobre a zona da Marina de Singapura
Dia 2 – Os bairros étnicos
Há três zonas principais no outro lado da cidade para além da modernidade e da loucura do centro e da marina. São elas o China Town, a Little India e a Zona árabe.
O China town fica mais afastada das outras duas e aqui não podem perder o Templo do Dente do Buda (!), o templo Sri Mariamman, o Telok Ayer Market e o estrela Michelin mais barato do mundo. O Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle de que já vos falei aqui.
Na zona de Arab street deixem-se perder pelas ruelas simpáticas, visitem a Mesquita Sultão Masjid e vão até Bugis street, um mercado que vende de tudo e umas casinhas muito instagramáveis nas redondezas.
Por fim, Little India e o seu comércio de rua, principalmente de ouro, o que é todo um negócio e um mundo por explorar, as lojas são incríveis. por fim não percam o templo Sri Veeramakaliamman.
(+) Post detalhado sobre os bairros étnicos de Singapura
(+) O estrela Michelin mais barato do mundo é em Singapura


Espero que gostem deste roteiro de 2 dias em Singapura e que seja útil para a vossa viagem. É um ótimo bate-volta a partir de algumas cidades asiáticas.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados