Querido Pai Natal… #4

Querido Pai Natal,

Pelas minhas contas, agora que te escrevo, já deves andar ao redor do mundo a espalhar presentinhos pelas chaminés. Pela parte que me toca já chegram a minha casa muitos deles – mas nenhum para mim!
Pelo que para contribuir para mudar essa situação, aqui ficam mais umas sugestões.

  • Aqui há uns tempos entrei no Norteshopping ao engano e esbarrei com uma loja nova que fica no andar debaixo, mais ou menos entre o Gato preto e a Adidas, que tinha tralhas variadas e inúteis e estes globos  MA-RA-VI-LHO-SOS. Ter um globo está na minha lista de life goals há muito tempo. Mas normalmente são caros comó raio e acabo sempre a decidir que com aquele dinheiro posso comprar antes outra bilhete de avião. Estes não são exceção, caros qb, mas que tiverem aí uns trocos para atirar pela janela, aquele cinzazinho com os continentes iluminados ia deixar-me mesmo feliz.
  • Continuamos na temática globos e mapas mundo e estou mesmo a precisar de uma moldura bem grande para colocar o meu mapa mundo de cortiça na parede. Ainda não dei um fim de jeito aquilo mas ideias não me faltam. Também tenho um Monet enrolado (cofcof) porque o IKEA não tinha uma moldura grande o suficiente. Pelo que andei a ver o Leroy et Merlin pode ser uma solução.
    Preciso de uma com 70×70 e outra de 70×100. Agradecida, moldura lisa, reta, simples em preto, branco ou cobre.

  • Uma lente. E agora perguntas tu… “Para a tua máquina?” E eu digo: Não. Pois é. A minha máquina é fixe e tal mas já não dá para tudo o que quero e vontade de gastar dinheiro numa melhor não há nenhuma porque as máquinas são caras como tudo. Mas… a máquina do meu pai está aí para as curvas e como ele vai-me emprestando sempre que preciso… a prenda pode ser mesmo para a máquina dele. heheh.  Andamos a ver umas interessantes mas não nos decidimos por nada.  Basicamente tem que ser: leve; grande amplitude de distância focal desde cerca de 18/24 mm até 105/135 mm (pelo menos!); abertura máxima possível, o f baixinho, se for f3,5 ok mas se quiseres gastar dinheiro quanto mais baixo melhor :); Compatível com a Canon – mas pode ser de outra marca mais baratinha, nada de esquisitices. Como vês tudo coisas simples. Fácil fazer-nos felizes. 

E pronto, acho que para 2018 já não peço mais nada, porque já não tens muito tempo para andar às compras. Se precisares de ajuda, manda um mail, senão porta-te bem e agasalha-te que as noites já começam a ficar fresquinhas.
Beijinhos ao Rudolfo e demais renas,

Inês

Leave a Reply