Nara | Bate-volta a partir de Quioto ou Osaka

Durante os dias que passamos no Japão, em Agosto de 2018, e para rentabilizar o JR Pass que tínhamos em mãos, resolvemos ir até à cidade de Nara. Passamos meio dia por lá entre templos, budas gigantes e veados intrometidos.
Espreitem aqui os detalhes do passeio.

Situada a cerca de  45 minutos de comboio de Quioto e de Osaka, esta cidade e o seu complexo de templos Património Mundial é diariamente visitada por milhares de turistas.
Munidos do nosso Japan Rail Pass, saímos um dia de manhã de Quioto e facilmente chegamos a Nara. Da estação de comboios até à entrada do parque a caminhada é curta e não tem o que enganar. É só seguir o resto da multidão, hehe

Nara foi capital do Japão durante o século VIII e hoje me dia a zona do Parque de Nara, bem como os templos que lá podem encontrar são coletivamente classificados como Património Mundial.
A minha sugestão é que passeiem por entre os diferentes templos e lagos, rodeados de verde e de cervos. Aproveitem para interagir com os bichos – ou não – tirar imensas fotografias e relaxar.
A caminhada pelo parque vai levar-vos até ao templo de Todai-Ji, um dos mais conhecidos pelo sua estátua gigante do Buda. Segundo os relatos, é a maior estátua de bronze do mundo do Buda Vairochana (um senhor que não sei bem quem é, já que não percebo nada de Budas, mas se alguém quiser deixar um palpite nos comentários, sintam-se à vontade. queremos aprender).
Portanto a minha sugestão é que caso queiram entrar em algum dos templos, e não em todos, escolham este. É impressionante o tamanho dito cujo!

A entrada no templo é paga. No final, para regressarem à estação podem optar por caminhar todo o percurso inverso ou apanhar o autocarro local, passam perto do templo e podem deixar-vos de novo junto à estação de comboio. Nós acabamos por vir a pé a almoçar pelo caminho. O destino seguinte do dia era Osaka, que fica para outro post.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

1 Comment

  1. Daniele Santos

    July 25, 2019 at 8:54 pm

    Sempre sonhei em conhecer o Japão, ainda vou realizar esse sonho. Adorei o artigo.

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.