2019 em revista | Viagens

Continuamos com a rubrica de fim-de-ano. A revista do ano que agora termina – desta vez com um olhar sobre as viagens do ano. Foi um ano bom – muito bom! – que rendeu imensas descobertas, alguns regressos, e mais seis novos carimbos no passaporte. Venha daí 2020 e muitos e entusiasmantes novos planos de viagem!

Janeiro – Fevereiro – Março
Como sempre o ano começou bem chôcho. No Inverno a preguiça chega com tudo e a ideia de um fim-de-semana na neve ficou na gaveta (por falta de neve também!). Em Março a primeira aventura do ano levou-me a um fim-de-semana no Luxemburgo e na Alemanha, castelod no centro da Europa é sempre um bom plano.

Abril
Aqui tirei a barriga de misérias e mal parei em casa.
No início do mês estive uma semana na Alemanha a trabalho, nas férias da Páscoa liderei um grupo da Magellan na Tunísia e no dia 25 arranquei com alguns amigos para uma roadtrip em Marrocos. o ano estava finalmente a arrancar à séria.

Maio – Junho – Julho
Poderiam ser meses mais calmos, já que antecedem sempre a grande viagem do Verão. Mas não. também são meses de dias grandes e ótimos para passear. Por isso resolvi passar um fim-de-semana no Porto, e desfrutar de forma diferente da minha cidade. Estive um França para um fim-de-semana na região de Bordéus e no pico da temporada regressei ao sul, desta vez para um fim de semana entre lavandas, na Provence.

Agosto
A grande viagem planeada para este mês de Agosto levou-me até à África do Sul e à Namíbia. foi uma experiência incrível. A Cidade do Cabo é mesmo tão linda quanto dizem e a Namíbia é um país fascinante. Fiz o meu primeiro safári e tive vontade de trazer um elefante bebé para casa. O bichinho de África ficou. Espero regressar em breve.

Setembro – Outubro – Novembro – Dezembro
Costumam ser meses calmos de pequenas viagens de fim-de-semana. Começou com um fim-de-semana na Galiza, mas este ano virei tudo de pernas para o ar e acabei por juntar todos os dias de férias que me sobravam para embarcar dez dias para a Ásia central e conhecer o Sul do Cazaquistão e o Uzbequistão – foi uma viagem inesquecível.
A última viagem do ano foi até à Beira Alta, para um fim-de-semana na Aldeia do Juízo.

(+) Revista de 2018 | Viagens

(+) Revista de 2017 | Viagens

(+) Revista de 2016 | Viagens

7 Comments

  1. Rui Barbosa Batista

    December 29, 2019 at 9:04 pm

    Que maravilha de 2019!! Que 2020 siga as mesmas pisadas :)))

    1. Inês

      December 30, 2019 at 8:38 am

      Esperemos que sim! Para já ainda só planos meio vagos, e nada de muito concreto. A ver vamos 🙂 Bom 2020!

  2. Miguel A. Gonçalves

    December 31, 2019 at 6:14 pm

    Que grande ano, Inês! A Namíbia é um destino que me fascina há vários anos, mas ainda não surgiu a oportunidade certa para ir à aventura. Veremos se 2020 é o ano! Um óptimo 2020 com muitas mais grandes viagens!

    1. Inês

      January 2, 2020 at 8:24 am

      Obrigada! Bom ano 🙂

  3. Anonymous

    January 17, 2020 at 9:14 am

    Adorei alguns destinos fora da caixa que visitaste em 2019. Estou a planear uma viagem à Namíbia, vou ler as tuas dicas. Como fizeste com o dinheiro? Levantaste lá ou levaste euros e trocaste no aeroporto?
    Beijinho

  4. Ruthia

    January 17, 2020 at 9:15 am

    Visitaste alguns destinos bem “fora da caixa” em 2019. E eu vou aproveitar algumas das tuas dicas, até porque planeio ir à Namíbia este ano. Como fizeste em relação ao dinheiro? Levantaste lá ou levaste euros para trocar no aeroporto? Sabes se o Revolut funciona no país? Beijinho

    1. Inês

      January 17, 2020 at 11:42 am

      Levamos dólares e Rands Sul africanos que fomos usando por lá. Nas cidades pagamos algumas despesas com cartão de crédito sem problema, mas não testei o Revolut. Acho que não chegamos a precisar levantar dinheiro. Vais adorar a Namíbia, em breve espero ter outros posts publicados. Beijinhos

Leave a Reply