Emergência mental | a luz ao fundo do confinamento

2021 começou em Estado de Emergência. foram quatro longos meses até hoje (o último dia), dois e meio dos quais completamente presos em casa. Não há muitas certezas em relação ao que virá daqui para a frente, mas já se vê uma luzinha ao fundo do túnel do confinamento. Venha o Verão e venham as vacinas. Para celebrar este fim-de-semana vou “laurear a pevide” pela primeira vez em 2021.

Fica o balanço, para registo e memória futura, de mais um período de recolhimento forçado que se espera ter sido o último:

  • Nunca em dias da minha vida achei que ia sentir falta (física) do ginásio. Mas há tempo para tudo e as horas de sofá e a falta de movimento voltaram a deixar-me aflita das costas. A idade não perdoa, agora quase vou malhar feliz.
  • O conceito de fora-da-lei ganha contornos diferentes a cada dia que passa. De repente esta cidadã exemplar pode ir presa por tráfico de minis. É o fim dos tempos.
  • Não podemos correr o mundo mas trazer o mundo até casa é sempre uma boa opção. Haja imaginação e tivemos direito a menu japonês (sushi), francês (raclette), italiano (lasanha), espanhol (hola tapas!) e a pequenos-almoços/brunch de hotel, com bacon, panquecas, ovos e tudo o resto que possam imaginar. Houve de tudo para inovar.
  • Confinamento rima com novelas da Globo, desta vez voltei a “Viver a Vida”, e caminho ataquei também uma série de conteúdos novos na Netflix, espreitem lá que eram bem fixes:
    El desorden que dejas (minissérie)
    Bodyguard (minissérie)
    Las Chicas del Cable (T5 e T6)
    Sobrevivente Designado (T1, T2 e T3)
    Alta Mar (T1 e T2)
    45 revoluciones (minissérie)
    Jabotville (filme)
  • Houve oportunidade para estrear a praia e o mar nas últimas semanas, entretanto os dias mais frios voltaram apesar de se manter o sol a brilhar
  • Há já alguns planos de passeio nas imediações para as próximas semanas, façam figas e torçam por mim que já estou farta de estar em casa. Em troca prometo trazer em primeira mão todas as novidades até vós, que isto tem andado muito parado.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply