Esta região sul de África é mais conhecida pela vida animal e pelos safaris que podem fazer. E também aqui na Namíbia podem fazê-lo no Etosha National Park, mas o país é muito mais que isso, e uma das visitas mais fora da caixa é ao Deserto da Namíbia, que não devem deixar de fora se estiverem na região. Não vão encontrar uma paisagem assim noutro local. O impacto da Natureza é brutal. Adorei a experiência.
Tours a partir de Swakopfmund
Esta antiga cidade colonial alemã é a porta de entrada para o deserto do Namibe.
O centro da cidadezinha é bastante simpático, com os seus edifícios recuperados e lojinhas de comércio tradicional fancy. É uma cidade com elevada percentagem de população estrangeira e isso nota-se, um local tranquilo para descansar entre tours.
Localizada à beira mar, onde podem desfrutar de um pôr-do-sol fantástico, e fazer praia durante o verão, permite ainda fazer vários tours na região através da famosa Costa dos Esqueletos, onde jazem vários navios abandonados, ou até ao deserto.





Trópico de Capricórnio
Quem desce de Swakopmund para o deserto vai cruzar o trópico de capricórnio, a famosa placa a assinalar a paisagem está na berma da estrada e vale algumas fotos simbólicas. Há ainda alguns pontos de paragem típicos como uma bomba de gasolina abandonada ou o desfiladeiro




Acampamento no deserto
Aconselho que passem aqui duas noites para aproveitar o ambiente vermelho dourado. Há vários alojamentos com boa condições, pequenas habitações de um ou dois quartos, infrasestrutura de hotel de apoio e piscina com vista para as dunas. A paisagem é relaxante, e vale a pena ficar por cá nas extremidades do dia de passeio ao vale da morte. As estradas na Namíbia são péssimas, todos os percursos se tornam maiores do que o previsto, não tentem fazer tudo num dia e aproveitem para ter uma experiência única na região.



O Deserto – Parque Nacional Namib Naukluft
A cor é impossível de descrever, um vermelho dourado, um laranja de pôr-de-sol a qualquer hora do dia. As famosas dunas do deserto do Namib ficam retidas na memória e povoam os sonhos de muitos viajantes. A visita não desiludiu, de forma nenhuma!
Esta zona de parque natural é preservada, pelo que não é possível trepar as duas de jipe 4×4, ao contrário de outras zonas. É mesmo necessário trepar a pé caso queiram ter a experiência de estar no topo de uma delas, e digo-vos que a caminhada é recompensada pelo cenário, e muito. Uma das experiências a não perder é a subida à duna mais famosa, a Duna 45, e o passeio até Sossusvlei, um salar branquinho no meio das dunas, cujas árvores já mortas são cartão-postal da região. É necessário uma caminhada de alguns quilómetros para lá chegar, mas nãos e deixem intimidar. Impossível perder esta paisagem, para os mais ousados sugiro que subam as dunas em redor para ver o salar do alto, este já é um desafio de nível mais elevado, só para quem tem boa forma física (ou para mim, mas cheguei lá cima a morrer e a arfar, kkk). Podem rebolar até cá baixo e chegar com 10 quilos de areia na roupa, foi o que eu fiz.



Outros locais a visitar na Namíbia
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados