As viagens de 2022

Uma das rubricas mais aguardadas do ano. A minha retrospetiva de viagens de 2022. O primeiro ano pós-covid, o regresso das grandes viagens internacionais. Foi bastante “produtivo”, arrecadei três novos carimbos no passaporte, e fiz várias escapadelas pela Europa. O saldo foi positivo, novas descobertas, novas culturas, boa comida, bastante sol e mar, muito descanso e dias descansados. Que 2023 seja igual e estamos satisfeitos.

Fevereiro
México

Foi a primeira viagem do ano, e comecei em grande. Farta do Covid e das restrições que começavam a esmorecer, escolhi o destino apenas e só porque não implicava restrições de entrada/saída, e ainda fui apanhar o voo a Vigo para fugir aos controles de fronteira em Portugal. Acabou por ser uma agradável surpresa. 1 semana de calor em pleno inverno soube pela vida e fugindo às praias da Riviera Maya, a península do Yucatán tem imenso o que oferecer.

(+) Roteiro de 1 semana no México

Junho
Caminho de Santiago

Uma das viagens mais aguardadas do ano, pela expectativa, pelo desafio, pela experiência. Foi um longo processo de preparação e antecipação. Foi uma experiência única e um pouco sofrida em alguns momentos. Soube bem chegar ao fim, e cheguei convencida de que não tornaria a repetir, ainda assim as dificuldades vão-se esbatendo ao longo do tempo e quase só restam as memórias positivas, quase me arrisco a dizer que era capaz de ir de novo (sem a descida de Mos a Redondela!! kkk)

(+) O meu Caminho de Santiago

Bilbao

Fim-de-semana prolongado do 10 de Junho, e a primeira escapadinha na Europa, fomos até Bilbao para explorar um pouco a cidade, ser surprendida pela arte e arquitetura envolvente e passar os dias entre cañas e pintxos. Mesmo aqui ao lado, a 1h de distância. Vale a pena a viagem.

(+) O que ver e fazer em Bilbau

Douro

Carrazeda de Ansiães, Vila Nova de Foz Côa e Freixo de Espada à Cinta, foram os concelhos eleitos para continuar com o nosso Passaporte Douro. No fim-de-semana prolongado do Corpo de Deus, estive com os @365diasnomundo na região do Douro e exploramos estes concelhos. Descansamos, comemos muito bem e visitamos o que de melhor a região tem para oferecer em termos de património.

(+) Parque e Museu | Vale do Côa | Experiência completa

Julho
Galiza e Leon

Fim-de-semana mais do que adiado, uma roadtrip há muito planeada até Las Medulas, foi adesculpa perfeita para fazer a despedida oficial do meu Micra vermelho que me levou a tanto lado. Começamos por Ourense, Cañon de Sil, visitamos as prometidas Medulas e acabamos a esticar até Ponferrada e Astorga. Non-stop mas recompensador. Uma agradável surpresa.

las medulas

Agosto
Michigan, USA

A viagem mais inesperada do ano. Mudei de emprego e surgiu a primeira viagem a trabalho, de repente estava no norte de Detroit, a América profunda tal como a vemos nos filmes. Uma experiência interessante que provavelmente se repetirá.

Panamá e Costa Rica

A viagem do ano, América Central, dois destinos que suscitavam curiosidade por razões opostas. A arquitetura e a engenharia na Cidade do Panamá, a diversidade natural da fauna e flora na Costa Rica. Ambas cumpriram com as expectativas.

(+) Roteiro de 1 semana na Costa Rica

(+) Sete coisas para ver e fazer na Cidade do Panamá

Outubro

Lanzarote

A surpresa mais bonita. A-do-rei os meus dias em Lanzarote, fácil perceber porque se mudou Saramago para lá, eu se escrevesse mais do que estes disparates também iria em busca de inspiração eterna. Que calma, que paz, que tranquilidade. Beleza serena, recomendo imenso!

Puglia

A última viagem internacional do ano, Sul da itália, nova roadtrip caz’amigas, muito aperol spritz, sol e mar e a beleza inconfundível das cidadezinhas italianas. Não esquecer de todo a overdose de gelado de pistachio. Fiquei com vontade de voltar.

(+) As viagens de 2021

(+) As viagens de 2020

(+) As viagens de 2019

. . .

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars

- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply