– Roteiro de 2 dias em Lima
– Bairro Miraflores
– Barranco
– Centro Histórico e as suas igrejas
– Museu Larco
E também sobre o dia que fomos até ao Sul para mergulhar pela primeira vez no Pacífico e sobrevoar as Linhas de Nazca.
– Vlog Nazca overflight
– Tour de 1 dia a Paracas e sobrevoo a Nazca (bate-volta a partir de Lima)
Mas para já ficamos com os detalhes práticos da capital peruana!
Como chegar?
É a porta de entrada clássica dos voos internacionais para o Perú, portanto se chegam da Europa, dos EUA, do Brasil, ou de onde quer que seja, o mais provável é que aterrem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez que fica situado as uns 30/45 minutos da cidade (a norte) caso não esteja um trânsito caótico – que está muitas vezes.
Se vierem de outras zonas do país, ou de algum país vizinho podem também chegar de autocarro. Há empresas óptimas, com autocarros novos e super-confortáveis, que fazem viagens longas, nesta parte do mundo, por isso também é uma opção para muita gente – principalmente se em vez de 11 dias forem fazer um mochilão durante 1 mês -. O terminal de autocarros de Lima é bastante mais central que o aeroporto, mas também numa zona de onde dificilmente vão a pé para algum sítio, portanto chegados aqui a opção transfer/táxi é a mesma.
Onde se alojar?
Definitivamente em Miraflores. Foi o que li em todo o lado quando estava a planear a viagem, foi onde ficamos, e sem dúvida que é a opção mais certeira. É o bairro mais moderno de Lima, mais seguro, com imensas opções de lojas, cafés, restaurantes, para poderem sair à noite para jantar sem problemas. Fica junto ao mar, tem um enorme centro comercial super agitado, prédios novos, estradas largas, parques, jardins, wi-fi na rua e bom ambiente.
Como se locomover na cidade?
A rede de transportes públicos na cidade é bem precaria e quase inexistente. Não há metro, eléctrico, nada do género. E no caos de trânsito que às vezes se instala eu também não gostaria de me enfiar muito tempo dentro de um autocarro. Portanto a ideia é apanhar táxis – que são muito baratos, mas é preciso negociar sempre os preços à entrada – entre os diferentes bairros e para as maiores distâncias, e andar a pé dentro de cada um dos bairros. Daí a também a importância de se alojarem em Miraflores, à noite é provavelmente o único sítio onde será seguro andar a pé.
Lima é uma cidade imensa, mas imensa mesmo. Podem demorar facilmente se sem muito trânsito meia hora entre Barranco e o centro histórico, ou para chegar de Miraflores ao Museu Larco, por isso é importante optimizar o tempo e visitar a cidade por área.
O que comer?
Dificilmente irão escapar a duas coisas, que ainda por cima rimam mesmo bem uma com a outra, apesar de vos poderem deixar levemente animados. As duas instituições da comida peruana – Ceviche e Pisco Sour. Ceviche é basicamente peixe cru apenas marinado sumo de lima ou alguma outra alternativa ácida. Pisco Sour é um cocktail preparado com uma espécie de aguardente (o Pisco) e que depois entre outra coisas improváveis leva clara de ovo.
Para além disso, testamos ainda um outro prato bastante típico da região mas que pode, por vezes, sugestionar as pessoas mais sensíveis. Cuy, que é uma espécie de porquinho da índia, e que se come no forno. A carne era boa, apesar de ter demasiada mão de obra para o meu gosto, tinha uma textura parecida com o leitão, se forem apreciadores…
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
