Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
Pelas margens do Danúbio.
O rio Danúbio, o famoso Danúbio Azul, atravessa bem ao meio a cidade e Bratislava (o centro histórico numa margem e o bairro de Petrzalka do outro) e domina a imagem da cidade. A zona mais próxima do centro da cidade já conhecia de outras viagens que tinha feito à cidade mas desta vez fui um bocadinho mais além, e talvez porque o tempo ajudou e apanhei uns dias maravilhosos descobri uma nova zona de lazer, com óptimos relvados, esplanadas, cafés e restaurantes.
As várias pontes que existem ao longo da margem, bem como a requalificação das áreas envolventes permitem longas caminhadas, passeios ou, para os mais atletas claramente não para mim, usufruir de uma pista de atletismo com vista privilegiada.
Os meus passeios restringiram-se aos primeiros dois quilómetros – desde o start até ao 2 azul – e mesmo assim já renderam óptimas fotografias. Recomendo o passeio.
As fotografias seguintes estão por ordem se começarem o passeio pelo start, onde fica a zona mais recente ajardinada cheia de esplanadas quando o tempo ajuda. A zona do 1 azul é a que fica mais próxima do centro da cidade e termina com na Novy Most (a ponte com o UFO no topo que aparece na fotografia panorâmica). Para lá da ponte é uma zona mais afastada do centro da cidade, com menos movimento mas onde podem ver um pôr-do-Sol incrível.