Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
Museu do Azulejo
Descobri a existência deste museu há cerca de um ano no blogue da Agnes (A Terra vista da Lua), que por sinal adoro, “Olá companheira de blogosfera!”, e que me deixou com água na boca para a visita seguinte a Lisboa. Estive lá no Verão passado mas não deu, mas desta vez, quando viajei a trabalho, entre a palestra da manhã, o almoço e a sessão de posters da tarde lá consegui arranjar um tempo para uma escapadela cultural.
E se isto fica onde o diabo perdeu as botas! Apanhei um autocarro no Jardim do Arco do Cego, que passou na praça do Chile, no cemitério do Alto de São João e finalmente desceu até perto do rio, onde fica o Museu. Espero que estas indicações vos sejam familiares, porque eu andei muito perdida e nem me lembro do número do autocarro.
Mas indo ao que interessa, adorei este recanto escondido na capital.
É verdade que aquilo só tem mesmo azulejos, e pode parecer um coisas sem importância já que também os temos em casa em tudo quando é canto. Mas estes são incríveis, dão uma grande lição de história de Portugal e não há azulejos mais giros no mundo.
(foi difícil selecionar as imagens!)