As marcas desse passado encontram-se em cada recanto do centro histórico, nas suas igrejas, palácios, praças e ruelas. Ia completamente sem expectativas para o passeio que fizemos pela cidade e vim de lá surpreendida com os recantos inexplorados da cidade. Em destaque, a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, a igreja de São Paulo, o palácio do Pimentel e a típica Plaza Mayor merecem uma visita, mas também vale a pena perderem-se sem destino certo e passear pela centro durante umas horas.
O trajecto sugerido começa na Plaza de São Paulo, onde se encontra o Palácio Real, O Palácio Pimentel, onde nasceu o rei Filipe II, e a igreja de São Paulo, cuja fachada gótica já merece o desvio para a ver, continua em direcção ao centro histórico onde há dois núcleos principais a conhecer, a envolvente da Catedral, e a zona da Plaza Mayor. A partir daqui a sugestão é atravessar uma das mais importantes artérias comerciais pedonais (como não?), a Calle Santiago até chegar à extremidade do Parque Público Campo Grande, onde se destaca a fachada, do início do séc XX da Academia de Cavalaria.


Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados