Foi com a história do Corcunda e da Esmeralda em mente que resolvemos começar a minha primeira manhã em Paris (na viagem de regresso a casa, depois de um mês na Eslováquia) com uma visita à catedral mais famosa de Paris, bem no meio do rio Sena.
Apesar de já ter passado várias vezes na frente, e ter até já visitado o interior, acho que por um motivo ou por outro acabei sempre por não subir até ao topo para ver de perto as famosas gárgulas e as vistas sobre a cidade.
Desta vez não escapou e lá fizemos a visita. Um pouco overcrowded lá em cima, mas com uma óptima paisagem sobre o centro da cidade e com as gargulazinhas mesmo ali ao pé.
A construção da catedral de estilo gótico começou no séc. XII, ao que consta a primeira pedra foi colocada em 1163 na presença do Papa Alexandre III.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados