Skip to content
Sempre Entre Viagens
Menu
  • Sobre mim e o blogue.
  • Portugal
    • Alentejo
    • Alto Minho
    • Douro
    • Estrada Nacional 2
    • Lisboa
    • Madeira
    • Porto
  • Europa
    • Albânia
    • Alemanha
    • Áustria
    • Bélgica
    • Bulgária
    • Croácia
    • Escócia
    • Eslováquia
    • Eslovénia
    • Espanha
      • Astúrias
      • Barcelona
      • Caminho de Santiago
      • Castela e Leão
      • Cantábria
      • Costa Blanca
      • Cuenca
      • Toledo
      • Extremadura
      • Galiza
      • Madrid
      • Saragoça
      • Valência
    • Estónia
    • Finlândia
    • França
      • Alsácia
      • Bayonne
      • Bordéus
      • Côte d’Azur
      • Côte Fleurie
      • Normandia
      • Paris
      • Picardia
      • Provence
    • Grécia
    • Holanda
    • Hungria
    • Inglaterra
    • Irlanda do Norte
    • Islândia
    • Itália
      • Cinque Terre
      • Bérgamo
      • Lago di Como
      • Milão
      • Puglia
      • Roma
      • Veneza
      • Verona
    • Luxemburgo
    • Malta
    • Mónaco
    • Roménia
    • Rússia
    • Suécia
    • Suiça
    • Polónia
    • Républica Checa
    • República da Irlanda
  • Américas
    • Argentina
    • Bolívia
    • Chile
    • Costa Rica
    • EUA
      • Nova Iorque
      • Texas
    • México
    • Panamá
    • Perú
    • Uruguai
  • África
    • África do Sul
    • Cabo Verde
    • Costa do Marfim
    • Egipto
    • Marrocos
    • Moçambique
    • Namíbia
    • Tunísia
  • Ásia
    • Cambodja
    • Cazaquistão
    • China
    • Índia
    • Indonésia
    • Japão
      • Quioto
      • Tóquio
      • Hiroshima
    • Malásia
    • Laos
    • Singapura
    • Sri Lanka
    • Uzbequistão
    • Vietname
      • Halong Bay
      • Hanoi
      • Ho Chi Minh
      • Hoi An
      • Hue
  • Médio Oriente
    • EAU
    • Israel
    • Jordânia
    • Jerusalém
    • Líbano
    • Omã
    • Palestina
    • Turquia
  • Planeia a tua viagem
    • Como marcar hotel através do booking.com
    • Encontrar o voo ideal – Skyscanner.
    • Alugar carro por aí
    • Roteiros
Menu

Onde comer (e beber!) em Munique?

Posted on Janeiro 17, 2017 by Inês

Eu não sei como é convosco… mas eu vou para um destino como Munique quase mais entusiasmada com a cerveja e as salsichas do que com a visita à cidade – principalmente se já não for a primeira vez.
Foram meses de grupo do Whatsapp a organizar a viagem e para além da decisão dos locais a visitar volta não volta o que aparecia por lá era canecas de litro de cerveja e imagens de comida, portanto já tínhamos em mira alguns restaurantes que queríamos conhecer. E o primeiro deles, o meu favorito, entrou na opção de jantar quase por acaso.
No segundo dia, regressámos a Munique já tarde, vindos de Hallstatt e jão só apetecia comer qualquer coisa antes de recolher, portanto decidimos mesmo ficar pela zona do hotel e acabamos por entrar num restaurante mesmo em frente. Quando começamos a perceber onde estávamos, vimos que aquele era um dos restaurantes de que tínhamos falado, depois do fiasco de Hallstatt a escolha de jantar não podia ter sido melhor.

– Augustiner Bräustuben
Esta é a mais antiga cervejeira da cidade, e apesar de já ter várias filiais por toda a cidade, a primeira fica no edifício onde funciona a fábrica, um pouco menos central, uns 10 minutos a pé para a parte de trás da Hauptbahnhof, mas mesmo em frente ao nosso hotel. Servem canecas de cerveja em doses industriais, e alguns dos pratos mais típicos da região, onde estão incluídas diversas opções de salsicha e outros pratos em que a carne de porco domina. Assim como os dumplings, a salada de batata e a sauerkraut.
Eu comi uma carne de porco estufada com cebola e bradkartoffeln – que são umas batatas salteadas com bacon – óptimas! E meio litro de cerveja, porque não há dose menor. Gostei do ambiente e da comida. Aquilo é ir chegando e arranjar lugar numa das imensas mesas corridas, socializar com os vizinhos de mesa, ir bebendo toda a noite, e está feita a festa. É possível fazer uma refeição a partir de 15 euros, até ao infinito, dependendo da sede que levem.

Augustiner Bräustuben
Landsberger Str. 19, 
80339 München


-Hofbraühaus am Platzl
Este é talvez o restaurante mais conhecido de Munique, é uma cervejaria do mesmo estilo que a Augustiner, mas muito mais perto da MarienPlatz (em frente ao Hard Rock) e a que atraí mais turistas. Gostei de comer lá, a decoração segue o espírito típico da Baviera e tem música ao vivo todas as noites. O facto de ser tão conhecida acho que faz perder um pouco o espírito mais genuíno, já que estávamos rodeados de grupos de japoneses e outros turistas. As canecas de cerveja ainda eram maiores – algumas só havia de 1 litro – e a comida era do mesmo estilo. Comi uma sopa típica da Baviera, de que já não me lembro o nome, mas que estava bem boa e que é servida quase à panela, e não ao prato.

Hofbräuhaus am Platzl
Platzl 9, 
80331 München

-Biergarten
Outro programa típico em Munique é ir almoçar aos jardins da cerveja. Normalmente aqui há pouco mais do que cerveja, imensos tipos de salsichas, pão e batatas, mas se isso já é óptimo não faz falta mais nada. É o espírito da Oktoberfest, em tamanho XS e durante o ano inteiro.
Nós comemos no Viktualenmarket, mesmo ao lado da Marienplatz e no Biergarten do Englishergarten. O primeiro tinha muito mais opções – não só de comida – é um mercado de rua bem giro onde não têm como não passar se forem a Munique. O segundo é no meio de um dos parques da cidade, rodeado de verde, como imensas mesas de exterior e barracas que vendiam quase exclusivamente cerveja e salsichas. Sou fã do conceito, enfardei salsichas a várias horas do dia – acho que só não comi ao pequeno-almoço, porque não calhou!

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).

Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Traveler for passion. Engineer to live. Blogger in the free time.

Olá, Eu sou a Inês. Viajante incansável que já esteve em 75 países, ambiciona dar uma volta ao mundo e chegar aos 100. Amante de história, de fotografia e do Benfica. Por outras palavras: química de formação, viajante por paixão, engenheira nas horas vagas.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Arquivo

Reserve o seu alojamento

Destino

Data check-in

Qui 25 Set 2025

Data check-out

Sex 26 Set 2025
Booking.com
© 2025 Sempre Entre Viagens | Powered by Minimalist Blog WordPress Theme