3. Windsor
A cidadezinha onde fica a “residência oficial de fim-de-semana” mais conhecida da rainha de Inglaterra, não tem só a visita ao castelo para oferecer.
Para além disso podem passear pelas ruas do centro histórico, bem típicas e que mostram um lado diferente da Inglaterra, a cidadezinha pequena no meio do campo e os seus castelos incríveis. Há imensas por todo o país mas esta tem a vantagem de estar a uma curta viagem de comboio a partir do centro de Londres. A maneira mais rápida de chegar é apanhando um comboio na estação de Paddington, que requer troca de comboio em Slough, mas existem comboios directos – mas mais demorados – a partir de Waterloo e também opção de autocarros. Para ver mais detalhes sobre como chegar a Windsor, espreitem aqui. Para além do castelo, outra das atracções famosas de Windsor é a Legoland, não conheço mas se há fãs de Lego por aí, deve ser um parque bem giro.Mas lembro-me de ter ficado impressionada com a dimensão do palácio, principalmente dos seus jardins. Das árvores podadas ao detalhe, e dos jardins da rainha extremamente bem cuidados.
Pode ter sido porque eu ainda era mais pequena na altura, mas acho que eram mesmo grandes 🙂
5. GreenwichA famosa linha geográfica, que separa o mundo nas suas diferentes longitudes, passa bem perto do centro de Londres e é um passeio bem agradável num dia bonito de sol. Apesar de ter ido num dia bem cinzentão, muito mais típico do Inverno na cidade, gostei de ter lá estado. Para além da clássica fotografia com um pé em cada lado da linha, o observatório de Greenwich tem ainda em exposição aberta ao público as amostras de algumas das unidades de medida padrão usadas pelos ingleses, o vosso lado geek vai gostar de ver. Fica numa colina, com vistas óptimas sobre a cidade e um relvado enorme onde pode esticar-se ao sol no tal dia bonito.
Para além disso estão por lá também um conjunto de outros museus que juntamente com o observatório compõem os Royal Museums of Greenwich.Podem ver todos os detalhes das exposições actuais, preços e horários de visitas, aqui! Chegar até lá é super fácil, apanhar o metro de superfície DLR até Island Gardens (a viagem é gira porque passam pela zona moderna de Canary Wharf) e depois atravessam o Tamisa por um túnel pedonal que passa debaixo do rio, vale pela experiência também.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
