Pointe du Hoc

“Durante a Segunda Guerra Mundial, a Organização Todt construiu ali uma posição de artilharia fortificada, que consistia de cinco casamatas para abrigar peças de artilharia de 155 mm Skoda, capturadas aos Checos. Esta posição visava defender a praia a leste de Pointe du Hoc que veio a ficar conhecida com o nome de código de Omaha beach e a oeste, Utah beach.

Durante O Dia D, tropas Norte-americanas, do Segundo Batalhão de Rangers, comandadas pelo Tenente-coronel James Earl Rudder, tomaram a posição desembarcando na praia no sopé de Pointe du Hoc e escalando as falésias com equipamentos de alpinismo, cordas e escadas.

No entanto, os canhões tinham sido removidos dois dias antes, por ordem do Marechal Erwin Rommel, responsável pelo comando das forças alemãs no oeste da França, para uma posição na retaguarda.

As forças americanas, entretanto, após tomarem a posição de Pointe du Hoc, moveram-se mais para o interior e conseguiram destruir os canhões.”


Os bombardeamentos de Pointe du Hoc continuam mais que visíveis, num dos cenários mais arrepiantes da guerra na Normandia.
 O interior de um bunker Alemão.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply