Cambridge, uma surpresa agradável.

Depois de marcar os voos para a viagem da última semana apercebi-me que íamos ter várias horas de espera no aeroporto de Stansted-Londres, tanto na ida como na vinda. De imediato comecei a procurar onde ir, o que visitar, em alguma cidade mais próxima do que Londres nas horas que tínhamos de espera. E a resposta óbvia foi Cambridge. Fica a cerca de 35min de comboio do aeroporto de Stansted, dá para apanhar o comboio no próprio aeroporto (a estação fica no piso -2) e há vários comboios directos por dia e outros em que é necessário trocar de comboio, mas nada de muito complicado. O bilhete de ida e volta custou 14£ mas valeu bem o dinheiro…
Para começar (outra dica preciosa) resolvemos levar as malas connosco para Cambridge, em vez de deixá-las no aeroporto onde cada locker por um dia custava 10£ (inconveniente de viajar low cost, não há connecting flights), e arriscar procurar onde deixá-las lá mesmo na estação. Foi a decisão mais acertada, havia uma loja de bicicletas mesmo ao lado da estação que oferecia esse mesmo serviço por apenas 3£. Maravilha. Já que assim é resolvemos logo começar o dia gastando as 7£ que tínhamos poupado num belo pequeno almoço inglês, que para nós já quase era um almoço – há horas que estávamos acordadas -, que mostrei aqui.
Com o estômago bem mais recomposto fomos a pé até ao centro da cidade e à zona dos famosos Colleges que se estendem ao longo do rio Cam. Não é muito fácil passear pelas laterais do rio em muitos sítios porque os terrenos pertencem às faculdades, apesar de haver várias pontes para atravessar o rio optamos por fazer um passeio de barco que nos permitiu explorar aquela zona de uma maneira que não seria possível ‘a pé’. O passeio foi num dos tradicionais barcos planos empurrados à vara e rendeu dezenas de fotografias incríveis, as imagens falam por si…

        
        
Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

  1. Agnes

    June 27, 2013 at 6:52 pm

    Cambridge foi A visita que ficou por fazer na minha incursão pelo Reino Unido com 16 anos. Desde aí que está em stand by, mas quem sabe não é este ano que por lá passo? 😉

  2. Miss Pipeta

    June 29, 2013 at 1:20 am

    É uma boa aposta. Um dia para conhecer, um fim de semana se quiseres relaxar…

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.