Jal Mahal

Jal Mahal, ou Water Palace, é um outro palácio situado no meio do lago Man Sagar na cidade de Jaipur. É apenas possível visitá-lo de barco, mas está há alguns anos fechado para obras de restauro pelo que tivemos de nos contentar em vê-lo da margem.
O lago foi criado, no século XVI, de forma artificial numa época de fome e de seca através da construção de uma barragem no rio Darbhawati para permitir a irrigação dos campos de cultivo envolventes. De lá até hoje sucessivas obras tem sido levadas a cabo para conseguir manter a beleza arquitectónica do palácio construído no estilo Rajput e Mughal, mas o facto de quatro dos seus cinco pisos permanecerem constantemente abaixo do nível das águas não tem facilitado o trabalho.
Deixo-vos com as fotografias possíveis, espero que no dia em que visitem a Índia já seja possível uma visita no seu interior – por mergulho, quem sabe.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.