Cracóvia #3 – O castelo

O Castelo de Wavel foi mandado construir pelo rei Casimiro III que reinou entre o anos de 1333 e 1370. Situado no topo de uma colina com o mesmo nome, e bem nas margens do rio Vístula, foi durante muitos séculos a residência oficial dos reis da Polónia.
A entrada principal do castelo fica bem no fim do caminho real e do outro lado é possível encontrar uma zona verde junto ao rio, onde é possível caminhar, aproveitar os dias de sol, passear de barco ou apenas sentar numa esplanada.
Aproveitei o facto de ainda não ter almoçado para relaxar com um prato na frente e uma vista incrível, valeu bem a pena. 
Por fim visitei os pátios internos do castelo (o interior já estava encerrado para visitas naquele dia) e abriguei-me por lá de uma chuvada incrível que fez desabar o céu sobre Cracóvia e que me fez desistir da ideia de ir dali até ao Bairro Judeu (o último ponto previsto no meu passeio). 

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply