A cerca de 40 km a nordeste da capital, Bratislava, é possível chegar até aqui de autocarro – que saem regularmente da central de autocarros em Bratislava e que em cerca de 1h15 estão em Častá, a aldeia na encosta do castelo – ou numa combinação entre comboio (Bratislava – Pezinok) e autocarro (Pezinok – Častá), com cerca de 20 minutos cada. Optei por esta última e a viagem correu bastante bem.
As áreas circundantes do castelo, bem como o pátio interior e a subida a um dos torreões pode ser feita de forma autónoma e não requer bilhete. A visita ao interior do castelo é feita apenas com visitas guiadas, que estão disponíveis regularmente em eslovaco (6 euros) e em inglês (7 euros), e os estudantes só pagam metade do preço.
Infelizmente não eram autorizadas fotografias no interior, que tinha salas bem decoradas e interessantes.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Faz as tuas reservas de automóveis em DiscoverCars
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de desconto através da IATI Seguros
- Marca a tua consulta do viajante, e consegue um pequeno desconto, através da Consulta do Viajante Online
- Compra o teu e-sim (cartão de dados móveis virtual) para teres acesso ilimitado à internet, com a Holafly ou a World-eSim (ambas testadas e aprovadas).Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
