Varsovia #2 Cidade Antiga

O centro histórico da cidade de Varsóvia é bem agradável, cheio de esplanadas e lojinhas, óptimo para passear durante um dia, curtir o ambiente, o Sol e tirar muitas fotos aos edifícios mais marcantes e também aos recantos e pracinhas pitorescas.
Claro que depois do post anterior devem estar a perguntar-se, mas como é que essa parte da cidade e os seus edifícios históricos sobreviveram de pé aos bombardeamentos da Segunda Guerra, se toda a cidade foi destruída. Pois, não sobreviveram, e tudo o que podemos ver hoje na cidade antiga são reconstruções dos edifícios originais que foram feitas tal e qual estavam no passado. Tudo foi fielmente reproduzido e o trabalho ficou excelente porque na verdade, andando por lá… Ninguém diria.
O Centrinho é bem condensado e tudo gira em torno de duas praças principais, a maior – Praça Zamkowy – que fica na entrada da cidade antiga e onde fica o Palácio Real, e a Praça da Cidade Velha, o coração da cidade há centenas de anos atrás. No meio disto tudo é possível ainda descobrir ruelas antigas, igrejas bem conservadas, jardins bem arranjados e o que sobrou das muralhas da cidade. 
Eu tive apenas umas horas por lá, já que quis conhecer também o resto da cidade, mas um dia seria óptimo mas tirar partido do ambiente e esplanadar muito em tempo de Sol.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply