Varsóvia #3 Parque Lazienki

Noutra zona da cidade fica o famoso parque Lazienki, muito procurado pelos locais em dias de Sol tal como aquele que passei pela capital polaca. Aproveitei a hora de almoço para uma visita que permitiu passear pelo parque, almoçar em frente à estátua de Chopin (célebre polaco), descobrir o Palácio Belwedere e comer um gelado na beira do lago sobre o qual se encontra o Palácio-sobre-as-àguas.
Este último é a atração principal do parque. O facto de estar construído sobre uma ilha artificial no centro do lago, ligado a cada uma das margens por duas pontes, dá-lhe a ideia de estar a ‘flutuar’ sobre o lago.
É possível passar algumas horas muito agradáveis por aqui e o acesso a partir do centro da cidade é muito simples. Vários autocarros saem de diversos pontos no centro e passam pelo parque, um bilhete simples de 15 minutos e que pode ser comprado em qualquer quiosque é suficiente para lá chegar.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply