Plovdid, os vestígios romanos

Tal como contei no último post, são duas as épocas com vestígios mais marcantes na longa história da cidade de Plovdiv. Para além do renascimento búlgaro (post aqui), o domínio do império romano, em que a cidade foi um dos pontos mais importantes do leste da Europa, sob o nome de Philippopolis.
Entre as construções da época que é possível encontrar na cidade encontra-se o Teatro Romano, já restaurado e aberto a visitas (cerca de dois euros por pessoa) e uma enorme Arena que se situa bem por baixo da rua mais movimentada e comercial do centro de Plovdiv, e que hoje em dia alberga eventos de rua ou possibilita uma descansadinha básica numa tarde de compras, já que parte das suas escadarias foi deixada exposta após as escavações e integrada nas ruas da cidade.
Foi também localizado o fórum da cidade romana por baixo de uma das maiores praças da cidade e as escavações já se iniciaram, descobri entretanto que um grupo de arquitectos portugueses ganhou o projecto de requalificação da praça, aguardamos ansiosamente para ver o resultado final.
 
 

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply