Alcazar de Toledo.

No cima da colina mais alta da cidade, o Alcazar de Toledo domina a paisagem e o centro histórico da cidade. Este palácio fortificado sobre rochas remonta época romana, sendo o início da sua construção do século III, foi usado ao longo dos séculos pelos diversos governantes da região e o nome provém da época de ocupação árabe. Também os Reyes Católicos e o Imperador Carlos V fizeram deste edifício sua casa e um dos últimos momentos que o ligam à história de Espanha, foi o cerco que sofreu durante a Guerra Civil, em 1936, de onde as tropas do General Franco saíram vitoriosas. Algumas salas ainda se apresentam como àquela época, depois de serem severamente bombardeadas.
Hoje em dia é sede do museu do Exército e ao domingo de manhã é possível visitar as sua exposições permanentes gratuitamente, foi o que nós fizemos.
A visita permite conhecer o edifício por dentro, mas as exposições em si, se só tiverem um dia na cidade, não valem assim tanto a pena, dediquem mais tempo a passear e a perderem-se pelas vielas.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply