Ségovia, roteiro básico no centro histórico.

O início do mês de Maio trouxe uma viagem inesperada a Segóvia, onde já não ia há uns anos e de onde tinha apenas a imagem marcante do aqueduto na memória.

A cidade fica na província de Castela e Leão, a noroeste de Madrid e a cerca de 300 km de Portugal se cruzarem a fronteira de Vilar Formoso.
É um óptimo destino para fazer um day trip se estiverem em Madrid, fica a cerca de 1 hora de viagem e há imensos comboios e autocarros diários a ligar as duas cidades, ou para conjugar com Salamanca e Ávila se chegarem de carro vindos de Portugal.
O centro histórico medieval da cidade é super aconchegante e, apesar de poder ser visto em meio dia, vale a pena passar um dia por lá, circular nas calmas, explorar os recantos da cidade e visitar a catedral e o alcazar.
A entrada para o centro histórico deve ser feita pela praça do Azoguejo já que a partir daí fica complicado e desnecessário a circulação de outro modo que não seja a pé.
O roteiro que proponho começa precisamente pela praça onde o aqueduto é a presença mais marcante, continua até à Plaza Mayor onde se encontra a catedral e a igreja de San Miguel e continua até ao outro extremo da cidade, onde encontramos o Alcazar. 
O Alcazar fica no cimo de uma escarpa rochosa e os jardins ao seu redor descem até à zona do rio, a subida não é para meninos, mas desçam! As fotografias que vão tirar na frente do alcazar vão valer a pena.
O regresso pode ser feito por um caminho alternativo, apenas para explorar novos recantos, mas sempre passando pela Plaza Mayor, diferente do habitual em Espanha, e terminando no aqueduto, desta vez chegando até ele pela zona mais alta para ter uma nova perspectiva da praça.
Deixo-vos com as fotos que vão só para abrir o apetite, virão posts mais detalhados sobre cada uma das atracções da cidade.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

  1. Agnes

    May 29, 2015 at 9:41 am

    Estes teus posts já me fizeram perder tempo no google maps a pensar nas próximas viagens!

  2. IM (misspipetaseviagens)

    May 29, 2015 at 9:44 am

    Óptimo! É esse mesmo o objectivo 🙂

Leave a Reply