Viagem no tempo, Santillana del Mar.

As imagens que vos vou mostrar não são daquilo que poderiam imaginar ao ler o título deste post, nem do motivo pelo qual Santillana del Mar é conhecida no mundo – por albergar as grutas de Altamira, provavelmente o melhor conjunto de arte rupestre conhecido.
Infelizmente, por razões de conservação, não é possível visitar as grutas, mas existe um pequeno museu sobre a sua descoberta com algumas reproduções. Não fui visitá-lo… mas conhecer apenas a vila de Santillana del Mar já vale a deslocação.
É conhecida como a vila das três mentiras. Decompondo o seu nome em castelhano, diz-se que “ni es santa, ni llana (plana), ni tiene mar”.
A vila tem a sua origem na idade média, quando cresceu ao redor do Mosteiro de Santa Juliana, e ainda hoje parece que permaneceu nessa época, foi declarada conjunto histórico-artístico em 1889 e é considerados uma das povoações mais bonitas de Espanha.
De certeza, que tal como eu, ficarão rendidos pelas fotografias.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply