Cangas de Onís.

Hoje em dia Cangas de Onís é apenas um pequena vila na base dos Picos da Europa Asturienses mas foi em tempos muito mais do que isso.
Foi capital do Reino das Astúrias até ao ano de 774.
Foi aqui que viveu o rei Don Pelayo (uma espécie de Viriato lá do sítio, alguns séculos depois) e foi daqui que que o seu povo se organizou e se tornou o único foco de resistência ibérica ao poder muçulmano. No ano de 722, deu-se nesta região a Batalha de Covadonga (vêm aí mais posts sobre o tema), em que Pelayo venceu o exército muçulmano e consolidou definitivamente a independência e o poder do primeiro reino cristão após a época visigoda na península ibérica.
A ponte romana ainda hoje se conserva e é a atração principal da Cangas de Onís.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.