Água no Deserto, as lagunas altiplânicas.
Um desses locais é bem no alto, a quase 4000 metros e no meio dos vulcões, em plena cordilheira dos Andes, as lagoas de Miscanti e Miñiques. Aqui faz mesmo muito frio, e o cume das montanhas está sempre gelado, e é o degelo dessa água que originou as lagoas e permitiu o crescimento das plantas que a rodeiam. O passeio vale muito a pena, ainda tivemos um bónus de ver um grupo de vicuñas a dirigir-se ao lago para beber e pelo caminho paramos em mais um pueblo no meio do deserto, Socaire.
Dicas para este passeio: Vão muito bem agasalhados com várias camadas de roupa, sendo a primeira térmica, conforme forem subindo a temperatura vai cair a sério e também apanhamos um ventinho bem cortante a ajudar à festa. Vão abastecidos de água para irem hidratando pelo caminho, é um passeio bem alto e devem ter todos os cuidados para evitar o soroche. Vão estar literalmente no meio do nada, a mais de uma hora de qualquer vestígio de civilização, vão prevenidos também com qualquer coisa para enganar a fome.
Planeia a tua viagem!
Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros
Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados
Agnes
January 13, 2016 at 7:30 pmQue. Espectáculo. Algumas fotos até parecem photoshop, como aqueles cenários que colocam em bakground de retratos, sabes? Brutal.
IM (misspipetaseviagens)
January 13, 2016 at 9:35 pmJuro que nem sei trabalhar com o Photoshop, saíram mesmo assim!
Agnes
January 13, 2016 at 9:40 pmahaha, eu também não (mas gostava, por acaso). Não foi dito por mal, era mesmo um elogio à paisagem (e à fotógrafa, claro!)
IM (misspipetaseviagens)
January 13, 2016 at 9:48 pmEu percebi, estava a brincar. E, sim, também gostava de saber trabalhar com o Photoshop, principalmente para reparar as fotos que me tiram a mim, sou tão 'esquisitinha' com as fotografias que gosto sempre mais das minhas do que das que me tiram, ahahah. Nesta viagem a minha irmã já revirava os olhos cada vez que lhe dizia "Tira-me aqui uma."!
Marilynn Samec
October 14, 2020 at 11:30 pmAchei bem de mais este seu artigo. Parabéns pelo trabalho!|{Olá, que bom este texto, você deve estar bem contente com o resultado, parabéns!
Carma Ehman
October 18, 2020 at 4:28 pmQue coisa, vou voltar mais vezes aqui. Achei muito interessante.
Inês
October 18, 2020 at 5:45 pmObrigada!