O futebol e o tango em la Boca.

Esta é a imagem mais Sul Americana e menos Europeia que temos da capital da Argentina. O colorido Caminito no bairro de La Boca e os seus bailarinos de rua que posam com os turistas e que convivem lado a lado com a imagem da lenda viva do futebol, que o estádio La Bombonera viu jogar ao vivo por tantas vezes, Diego Armando Maradona ‘El Pibe’.
Apanhei o autocarro para La Boca na Avenida de Mayo (esta zona da cidade não é servida pelo metro) que atravessou outro bairro famosa da cidade, pelos seus mercados e vida mais boémia, San Telmo. Chegados a La Boca não tem o que enganar e seguindo os turistas vão dar de caras com o famoso e colorido Caminito, o cartão-postal da cidade. Em cerca de 2 horas explorei a zona a pé e visitei também o famoso estádio do Boca Juniors e o seu Museu, a uma curta caminhada de distância. Preparem a máquina para muito cliques, os dançarinos de tango e os sócias do Maradona vão estar em todo o lado, prontos para uma foto assim que virem uma moeda. A visita ao estádio vale a pena, mas só se forem amantes do futebol.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply