Palermo e Recoleta, os bairros mais fancy da cidade.

No segundo dia, e apesar da chuva que não deixou de chatear durante todo o dia, passeei a pé pelos bairros da Recoleta e Palermo.

O passeio começou perto do famoso cemitério onde o túmulo da família Duarte, onde se encontra sepultada Evita Perón, atrai centenas de turistas, percorreu as avenidas e os jardins junto ao rio de la Plata onde se encontram o Museu das Bellas Artes e a Floralis Generica, continuou até Palermo, onde o museu MALBA foi o local ideal para me abrigar de mais uma chuvada. Continuando agora para o interior do bairro visitei ainda o Museu Evita Perón e acabei o dia na zona da Plaza Serrano. Já debaixo de chuva mais uma vez, e regressada à Avenida Santa Fé (uma das mais movimentadas e que valeria a pena fazer a pé de novo até à 9 de Julio) acabei por apanhar o metro por imposição do São Pedro.

– Cemitério da Recoleta, famoso devido à presença do mausoléo da família Duarte. e às constantes peregrinações ao túmulo de Evita.
 
Museo Evita, pequenino mas bem interessante, acompanha cronologicamente a vida da primeira dama argentina, infelizmente não permite fotografias no interior.
Museo Nacional de Bellas de Artes, de entrada gratuita, óptimo para abrigar da chuva ou então se tiverem uns dias a mais que eu pela cidade

MALBA, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, outro museu interessante, de arquitectura mais moderna que o de Bellas Artes, com a exposição permanente latinoamericana e algumas exposições temporárias. Cafetaria e lojinha simpáticas.

– Palermo, à volta da Plaza Serrano, surgiu uma zona mais cool da cidade, com novos espaços, uma decoração excêntrica, cafés, bares, lojas de novos criadores ou em segunda mão. Um lado B da cidade que merece o passeio.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

  1. Sara

    April 14, 2016 at 7:28 am

    Adorei Buenos Aires. Belas fotos!

Leave a Reply