Gerês, dia 1

Pois então, o dia de passeio começou ainda antes de chegar ao Gerês propriamente dito, no concelho da Póvoa do Lanhoso, onde provavelmente eu nunca tinha estado, visitamos o Santuário de Nossa Senhora de Riba d’Ave. Aquilo fica mais ou menos no meio do nada, mas um nada em versão bem bonita, com os campos verdes em redor, os espigueiros e as vinhas a vista é bastante interessante. É o Minho profundo e o Santuário tem algumas particularidades, sendo que a principal delas é o facto da igreja ficar na zona inferior da escadaria e não no topo como é habitual.
Depois desta paragem estratégica, seguimos em direcção ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, acompanhando o rio Cávado até à Albufeira da Caniçada. Esta é talvez uma das minhas paisagens favoritas do Parque e pode ser vista do alto, desde São Bento da Porta Aberta:
Ou desde o nível das águas na praia do Alqueirão. Chegamos aqui com uma luz de tarde mesmo óptima para tirar fotografias e acho que as imagens dispensam muito mais palavras. A praia do Alqueirão é pequenita, mas está num óptimo local, com infraestruturas envolventes, deve ser um óptimo local para passar a tarde num dia de calor.

E por último, antes que o sol de pusesse por completo, ainda deu para parar para um café e um passeio na Vila do Gerês, conhecida pelas suas termas e spa, com um hotel agora renovado, um óptimo local para pernoitar por estes lados – infelizmente nós não ficamos por cá.
Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

  1. Marta Moura

    September 16, 2016 at 3:15 pm

    Tenho que voltar ao Gerês. As fotos deram-me saudades!

  2. Maria Sem Limites

    September 17, 2016 at 11:24 am

    Nao sei se estou enganada ou nao, mas nao me recordo de alguma vez ter ido ao Gerês. Se fui era quando era muito pequenita, provavelmente com os meus pais ou avôs, mas nao me lembro mesmo de nada. Beijinhos. 😊😊

  3. Maria Sem Limites

    September 17, 2016 at 11:24 am

    Nao sei se estou enganada ou nao, mas nao me recordo de alguma vez ter ido ao Gerês. Se fui era quando era muito pequenita, provavelmente com os meus pais ou avôs, mas nao me lembro mesmo de nada. Beijinhos. 😊😊

  4. Sempre entre Viagens

    September 19, 2016 at 9:43 am

    Óptima altura para voltarem 🙂 Beijinhos

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.