La Paz vista do alto.


Este foi para mim o maior encanto de La Paz. Do avião, do topo do nosso hotel, de um dos miradouros da cidade, do teleférico ou de qualquer outro sítio, as vistas são o mais incrível da cidade.
A cidade nasceu num “buraco” cavado naturalmente no meio de um planalto árido a 4200 metros de altitude. Está dividida e estratificada socialmente em função da temperatura e da falta de oxigénio: no topo as camadas mais pobres, no meio o centro da cidade e as classes médias e na zona mais baixa, os “melhores” bairros da cidade – tendo em conta que são melhores apenas para padrão Boliviano. Mas esta divisão não é mito perceptível aos nossos olhos, 90 % do que vemos à nossa volta são casinhas em tijolo que se espalham pelas encostas acima e que dão o ar mais pitoresco de favela gigante, Refletida ao sol ou com as primeiras luzes da noite, é uma paisagem deslumbrante.


O aeroporto da cidade fica na zona mais alta (no planalto – seria impossível de outra maneira – o declive da cidade é mesmo impressionante!) e nas viagens que fizemos até lá tivemos algumas das melhores vistas, mas para quem está na cidade a melhor opção será apanhar o teleférico e desfrutar da cidade, nós acabamos por não fazê-lo já que percorremos todas as encostas de carro tanto nessas deslocações como no city tour, mas se estiverem por vossa conta, apanhem a linha vermelha ou amarela do novíssimo teleférico e serão recompensados.



Há ainda uma outra opção no centro da cidade, uma pequena colina com uma vista quase 360 graus – o Mirador Killi Killi – onde vale a pena ir. Apesar de ser perto e possível de chegar lá a pé, ainda sobe significativamente, e a falta de oxigénio não ajuda nada, por isso apanhem um táxi pelo menos para subir, se tiverem vontade podem sempre descer a pé no final.
A ideia é encontrarem uma vista incrível, onde quer que seja, e curtirem a cidade aos vossos pés, a geografia ajuda a que encontrem este cenário ao virar de cada esquina!


Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

  1. Agnes

    November 7, 2016 at 8:54 pm

    Vista excelente, e a luz, adoro a luz!

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.