Miraflores, onde tudo acontece.


Miraflores está na moda. É o bairro novo, moderno, cosmopolita da capital peruana, onde tudo se passa, onde toda a gente quer estar. Onde estão s restaurantes mais badalados, onde ficam os principais hotéis e onde está a última atracção da cidade, moderno shopping Larcomar.
O local é mais ou menos imbatível, situado junto ao mar, os quilómetros de costa do bairro Miraflores, conferem-lhe uma localização mais do que privilegiada, e uma vista incrível para o pôr-do-sol no Pacífico. Avenidas largas, prédios modernos, jardins e parques, não é um bairro de atracções turísticas, é antes o local onde viver, e foi aqui que nós decidimos hospedar-nos em Lima. Foi uma óptima opção, já que a segurança é a melhor da cidade e havia imensos locais para sair à noite para jantar, ou de dia só para tomar um café.
E é isso que recomendo que façam, fiquem alojados aqui e aproveitem Miraflores entre uma visita turística e outra, noutros locais da cidade. Nós saímos sempre aqui para jantar perto do parque Kennedy, do cruzamento entre as Av. Diagonal, José Larco e José Pardo (onde estávamos alojados) e da famosinha “rua das pizzas”, que vem em todos os guias como sendo o sítio com mais restaurantes turísticos e opções para todos os gostos e carteiras. Eram mais ou menos duas ruas tipo Albufeira em Agosto com chatos e convidarem-vos para entrar no seu restaurante porque tem o melhor não sei o quê da cidade, mas que mostram bem que era aqui à volta que tudo se passava.
Para além disso, encurtamos o dia de visitas turísticas para poder aproveitar o fim de tarde de domingo (tal como metade dos limeños) no parque del Amor, junto ao mar, e caminhamos daqui até ao Larcomar. Não há certamente melhor local na cidade para ver o pôr-do-sol.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
  • Pede já o teu cartão de crédito Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiro noutras moedas

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply