Sugestão de fim-de-semana à terça (ou então de férias…)

Meio mundo já está de férias de Natal, são as crianças que já não tem aulas, os emigras que aos poucos começam a chegar à terra, ou quem tirou uns dias só porque sim. O que é facto é que à minha volta já está tudo em modo fazer pouco pré-Natal, e portanto a sugestão da semana – para se entreterem debaixo das mantas no sofá quando está frio lá fora – chega mais cedo, e tem muito por onde se entreterem, caso estejam com pouco o que fazer até ao próximo ano.
Deixo-vos aqui três ideias de séries que estou a acompanhar e que andam todas à volta do mesmo tema, que ao que parece ganhou adeptos no últimos tempos… Viagens no tempo. Isto para quem gosta de viajar, e de história (eu!) é o paraíso por isso não deixo escapar uma. Já nos tempos idos da minha juventude devorei os livrinhos da Isabel Alçada “Viagens no Tempo”, agora o vício chegou à tv.
Então são elas:

11.22.63

Foi a primeira que vi, já acabei, é uma mini série que roda toda nos anos que antecederam o assassinato de JFK, e da tentativa dum professor de liceu que viaja no tempo para tentar mudar a história para melhor…

Timeless
Esta série começou há pouco tempo a passar no AXN, ainda só vi meia dúzia de episódios mas já estou viciada. Quando uma máquina do tempo é roubada, o governo dos EUA reúne uma equipa para viajar no tempo em busca do “ladrão” da máquina, que está a tentar usá-la para mudar a história americana conforme os seus interesses. Já assisti ao assassinato do Lincoln, vi o Kennedy, estive no meio da Alemanha nazi, enfim… vale a pena!

El Ministerio del tiempo
Esta é uma produção espanhola da TVE e é muito boa. Tenho devorado episódios e estou agarrada à história e ao sentido de humor incrível da série. O governo espanhol está na posse de um segredo, desde o tempo da rainha Isabel, a Católica, que consiste na gestão de uma séries de portas do tempo. O papel do Ministério é evitar a todo o custo que alguém altere a história tal como a conhecemos e para isso recruta funcionários em todas as épocas e envia uma equipa intertemporal a cada local onde por vezes surgem contratempos que podem mudar o curso da história. Já salvaram a Guernica, o Lope de Vega, evitaram que o Cervantes desistisse da publicação de Don Quixote e que os espanhóis entrassem na Segunda Guerra ao lado dos Nazis. Já existem duas temporadas e eu estou quase a chegar ao final da segunda, e já a ressacar porque ao que parece a terceira temporada só chega em Setembro de 2017, entretando a RTP está a rodar um série semelhante (Ministério do Tempo) mas eu vi o trailer e os nossos actores são tão fraquinhos que temo pelo que aí vem, estreia a 2 de Janeiro.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

  1. asminhasquixotadas

    December 20, 2016 at 12:20 pm

    Eu ando a poupar a segunda temporada porque já estou à espera de que tão cedo não saia a terceira. Antes dessa ainda sairá a 18.ª do Cuéntame.

    Também era uma enorme fã desses livros da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada.

    E sobre o tema das viagens no tempo, conheces o livro de Mark Twain “Um Americano na Corte do Rei Artur”? Tem piada, devias gostar (embora não saiba se existe alguma tradução além da que saiu com o Público há uns anos).

  2. Sempre entre Viagens

    December 20, 2016 at 12:36 pm

    Não consigo poupar, quando começo a ver e gosto… é até acabar. Não resisto 🙁
    O livro não conheço, vou ver se o encontro, tem potencial! Obrigada por mais uma sugestão!

  3. Sempre entre Viagens

    December 20, 2016 at 12:37 pm

    Perdí a conta às vezes que li "O sabor da Liberdade" e "Mataram o Rei". Os meus favoritos… seguramente mais de 20 vezes cada. Ahahah

Leave a Reply