Residenz – o palácio no centro de Munique.

A minha primeira visita ao Residenz, palácio no centro de Munique, não foi de boa memória, já que deixei lá ficar uma máquina fotográfica com todas as fotografias das férias. Digamos que me traumatizou, mas passados oito (? o tempo voa) anos acabei por regressar, tirar imensas fotos e chegar – finalmente! – com elas a casa.
Este Palácio, o maior palácio citadino da Alemanha, está construído neste local desde 1385, e foi durante muito séculos a residência oficial dos monarcas da Baviera. As remodelações, reconstruções e ampliações que ocorreram ao longos dos séculos deram-lhe uma místura de estilos, que vão desde o Renascimento, ao Barroco, Rococó ou Neo-Classicismo, que hoje e dia atraem milhares de turistas diariamente.
Hoje em dia funciona como museu, é possível visitar os apartamentos reais, o famoso Antiquarium, e todas as suas maravilhas arquitetónicas.
Gostei bastante da visita, o bilhete simples custa 7 euros e que incluía um audioguia com explicações mais ou menos exaustivas em todas as salas.
Podem consultar os horários de funcionamento, e os diferentes tipos de bilhetes combinados, que também permitem visitar outras zonas do palácio, aqui.
Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!

  • Reservas de alojamento em Booking.com
  • Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide

Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.

*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply

Planeia a tua viagem! Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo. São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada! - Reservas de alojamento em Booking.com - Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide Qualquer dúvida, manda-me um mail e posso ajudar no que precisares.