Salzburgo visto do alto!


Quando visitei Salzburgo com 5 anos não me lembro sequer muito bem o que fiz, lembro-me vagamente da casa do Mozart e por aí ficámos. Em 2008 acabámos por não subir ao castelo, portanto desta vez não escapou. Queria mesmo lá ir e realmente não sei como andava a perder a melhor parte da cidade! Não o castelo em si, que também era engraçado e pode ser visitado por dentro… mas a vista para a cidade, que é mesmo gira. Vale muito a pena ir até lá cima, não percam por nada!

Informações práticas:
Podem subir até lá a pé – não testei – ou de funicular. Existem bilhetes combinados que englobam a viagem ida/volta e a visita a algumas partes do castelo. Podem consultar mais detalhes sobre cada um deles aqui.
Quando lá chegámos não havia grandes filas para comprar bilhetes, mas podem fazê-lo também online, poupam tempo e dinheiro. Nós compramos o bilhete básico, que inclui a viagem e a entrada em algumas partes do castelo. A visita é interessante e o audio-guia está incluído, o que ajuda a perceber o essencial da história do castelo e da cidade. Para pegar no audio-guia e começar a visita havia fila, mas até andou depressa, não foi um grande percalço.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply