Sugestão de Fim-de-semana!

Este “Hidden Figures” foi o meu filme da semana. Eu sei que disse que ia passar a semana toda a ver filmes, mas vá, só consegui ver um, porque apesar de me “sentir” quase de férias, tive de acordar todos os dias bem cedo para trabalhar.
Mas valeu a pena a escolha, este sim está nomeado para os Óscares e faz a vontade (com justiça, porque ´filme é óptimo!) às vozes de protesto que no último ano se levantaram contra a falta de nomeações de actores afro-americanos. 
Com certeza neste tema da discriminação racial os EUA, e o mundo em geral, avançaram mais que muito nos últimos 50 anos, mas o caminho certamente ainda não foi todo feito. Mas a culpa não é das nomeações (se há poucos filmes com negros, dificilmente muitos podem ser nomeados), nem de Hollywood que dá pouco destaque a actores afro-americanos ou hispânicos ou whatever. A sociedade ainda não lhe dá o mesmo lugar – e o cinema é um retrato da sociedade em que vivemos. Espero que caminhemos para melhor.
Mas ver este filme e o quão ridículo nos podem parecer hoje as discriminações de outrora, talvez nos ajude a perceber que as que ainda persistem são tão ridículas como aquelas que já parecem fazer parte de outro tempo – não muito distante.
Tenham um bom fim-de-semana, eu estou de malas aviadas para passar o fim-de-semana em Valência, peçam por mim que o São Pedro não parece estar com vontade de colaborar.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Pede já o teu cartão Revolut sem custos, e fica isento de taxas e comissões em pagamentos e levantamentos de dinheiros noutras moedas
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

  1. Lua

    February 10, 2017 at 11:43 am

    Olá!
    Também vi o filme e adorei!
    Bjs

  2. asminhasquixotadas

    February 10, 2017 at 7:15 pm

    Já não vejo um filme há eternidades. Uma tristeza.

Leave a Reply