Bairro das Artes – Rua Miguel Bombarda | Porto

Esta zona da cidade, que inclui a Rua Miguel Bombarda (começa em Cedofeita e acaba em frente ao Palácio de Cristal) e algumas das suas pequenas transversais transformou-se nos últimos anos no bairro das artes no Porto.
Aqui, é possível encontrar dezenas de pequenas galerias – maioritariamente de arte contemporânea – lado a lado com novas lojas de designers portugueses, com propostas alternativas e cafézinhos/pequenos restaurantes com muita pinta e que dão imensa vontade de entrar. Tudo isto numa zona que ainda mantém aquele ar de residencial, onde há efectivamente quem viva. O que é incrível. 
Eu adoro passear por lá e espreitar todas as coisas fixes que há por lá. Dá vontade de trazer tudo para casa. Como não há orçamento para tais loucuras, passear e tomar um café pode ser uma óptima alternativa. Cada espaço é mais giro que o outro e estão sempre a abrir opções novas. Definitivamente, tenho de voltar e testar mais uns quantos.
Mais ou menos a meio da rua há também um pequeno centro comercial nada convencional, uma extensão das lojas fixes da rua e com um café muito fixe para almoçar ou lanchar a preços bem agradáveis, já tenho um post antiguinho sobre ele, mas a ideia continua bem atual.
Regularmente há um evento no bairro, a que chamam inaugurações simultâneas, e que é mesmo mais ou menos isso, todas as galerias abrem nesse dia, programam-se atividades especiais e recebe-se ainda melhor as visitas. Costuma acontecer a cada 1 ou 2 meses e podem acompanhar o surgimento de novas datas e os detalhes do evento aqui.

Planeia a tua viagem!

Se quiseres planear a tua viagem de forma independente, tal como eu faço, usa os links que deixo abaixo.
São parceiros de confiança, podes conseguir alguns descontos, e ajudar-me a manter o blogue. Obrigada!
- Faz as tuas reservas de alojamento em Booking.com
- Procura o melhor tour/passeio para explorar o destino pretendido em GetYourGuide
- Faz o teu Seguro de Viagem antes de partir, oferecemos 5% de deconto através da IATI Seguros


Qualquer dúvida, manda-me um e-mail e posso ajudar no que precisares.
*Esta publicação contém links afiliados

Leave a Reply